Alta Floresta (MT), 20 de março de 2019 - 17:37

Saúde

08/01/2019 05:15 Arão Leite - Jornal da Cidade

Goteiras e infiltrações geram reclamação em Posto de Saúde de Alta Floresta

Um Posto de Saúde do Município de Alta Floresta, localizado no bairro Jardim Universitário está gerando reclamação por parte de pacientes devido aos sérios problemas com goteiras e infiltrações. Na manhã de ontem segunda-feira, 7 de janeiro de 2019, a Unidade Básica de Saúde da Família até que abriu, mas na manhã chuvosa, caía muita água não apenas do lado de fora, mas dentro do prédio, a recepção, sala de curativo e outros departamentos estavam praticamente alagados.

Os baldes que tinham no local eram usados para tentar amenizar tanta água que caía, mas insuficientes para tantas goteiras. “A gente bem que cobra sempre, mas....”, comentou uma servidora preferindo não se identificar, mas deixando claro que o problema é antigo. “A gente não pode aceitar que isso continue assim. Vim hoje fazer uma consulta, mas como que a gente fica aqui se em todo lugar tá caindo água aqui dentro”, reclamou a paciente Vera Lúcia, moradora do bairro. “isso é complicado até para os coitados dos funcionários que ficam sem saber como trabalhar e atender as pessoas que vem aqui, mas a gente sabe que não é culpa deles”, reforçou Vera Lúcia.

Prédio Novo

A Unidade Básica do Bairro Jardim Universitário foi entregue há pouco mais de dois anos. Os problemas segundo informações no entanto, não demoraram muito para aparecer no prédio. “Pelo que vejo, aqui é uma obra que foi terceirizada e a empresa que fez não foi devidamente fiscalizada pelo poder público e acaba nisso. Mas vamos torcer que seja tomada providência”, finalizou Vera Lúcia.

Outro lado

Em contato com a secretária municipal de saúde de Alta Floresta, Roberta Cordeiro, ela demonstrou conhecer o problema e que tem procurado resolver. “Já fora solicitado à administração por várias vezes, pois a Saúde não tem equipe de manutenção e sim a administração. Até o presente momento não obtemos êxito. Estão sendo solicitados esses reparos desde 2017 não só do Universitário como demais unidades que estão com a mesma situação”.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo