Alta Floresta (MT), 13 de dezembro de 2018 - 19:36

Saúde

05/12/2018 05:04 Rose Velasco | SES MT

Seminário reunirá representantes de Alta Floresta e mais 15 regionais de saúde de MT

A Escola de Saúde Pública, órgão da Secretaria de Saúde do Estado (SES), reunirá nos dias 05 e 06 de dezembro, representantes das 16 regionais de saúde para realizar o Seminário de Socialização e Validação dos Produtos das Oficinas do Programa para o Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS (Sistema Único de Saúde), instituído pela Portaria 3194/GM/MS/2017 (PRO-EPS-SUS).

O programa tem o objetivo de estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores para a transformação de suas práticas em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS. “O seminário traz a oportunidade de identificar e reconhecer as ações de saúde, por linha de atenção, considerando as dificuldades e potências de cada região/território”, informou a diretora da Escola de Saúde Pública da SES/MT, Carmen Silvia Campos Machado.

“É um evento para compartilhar conhecimentos entre as áreas técnicas da SES, CIB - Comissão Intergestora Bipartite, Conselho Estadual de Saúde e Cosems - Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso. O resultado será apresentado a partir do que foi construído nas oficinas estaduais e regionais, que ocorreram de agosto a outubro deste ano, nas regiões de saúde de Mato Grosso”, complementou a diretora da ESP/SES/MT.

De acordo com a programação do seminário, a solenidade de abertura contará com a presença da secretária executiva da SES/MT, Fátima Ticianel. Na abertura haverá atração cultural com a apresentação artística da servidora da Saúde Eloá Pimenta. Já nos debates e avaliações, haverá a representação técnica dos Escritórios Regionais de Saúde dos municípios de Baixada Cuiabana, Rondonópolis, Juína, Juara, Alta Floresta, Colíder, Peixoto de Azevedo, Sinop, Água Boa, Barra do Garças, Porto Alegre do Norte, São Felix do Araguaia, Cáceres, Pontes e Lacerda, Diamantino e Tangará da Serra.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo