Alta Floresta (MT), 13 de dezembro de 2018 - 05:43

Saúde

04/12/2018 10:30 Elisa Gund - Assessoria

Mutirão de limpeza para combater a dengue é realizado em Alta Floresta

O principal objetivo é a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde,por meio do Departamento de Vigilância Ambiental e parceria com a comunidade escolar do Bairro Jardim Araras.

“Esse trabalho, é um trabalho que a gente vem realizando já desde o ano passado com a realização da limpeza. A ação é realizada no sentido de que possa refletir também na casa do aluno e na comunidade”, destacou Eliane Malacarne, presidente da associação de moradores do bairro e professora da escola Estadual Dom Bosco.

Com os ornamentos deixados nos túmulos em dia de Finados, as embalagens plásticas se tornam propícias à proliferação de focos de larvas do mosquito, a parceria com a comunidade é agradecido. “Esse trabalho de envolver a comunidade, para nós da Vigilância Ambiental é muito importante, a gente até gostaria de acontecesse em outros bairros”, pontuou José Dias, coordenador Vigilância Ambiental. Após o recolhimento, principalmente de plásticos, a Vigilância Ambiental promoveu o fumace em toda a extensão do cemitério, trabalho que deve ser realizado também nas ruas do bairro.

A preocupação em manter o município livre da doença é apontada pelo diretor de Gestão, que a cada ano busca parcerias em busca de manter a cidade limpa. “A gente tem recebido muita reclamação, que sempre após o dia de Finados ficam muitas embalagens que acumulam água se tornando foco de criadouro de mosquito, a gente sempre tem buscado parceria, e este ano em conversa com a presidente do bairro foi feita a parceira com os alunos da escola”, Claudinei de Jesus, Diretor de Gestão.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo