Alta Floresta (MT), 13 de novembro de 2018 - 23:46

Natal solidario 2018

Saúde

17/10/2018 07:03 Bruno Felipe - DiárioNews

Alta Floresta: ao menos três Unidades de Saúde estão sem a presença de profissionais médicos

Os Postos de Saúde dos bairros Jardim das Araras e Primavera ficarão sem a presença de profissionais médicos ao menos até o final deste ano. A informação foi confirmada pela coordenadora da Atenção Básica de Alta Floresta, Mara Patrícia, que disse em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário que nas duas unidades os médicos responsáveis entraram de férias. Conforma ela explicou, na unidade do bairro Araras o médico que é concursado saiu de licença premium, e seu retorno à unidade está marcado para o mês de janeiro do ano que vem.

Contudo, o atendimento nesta unidade continua normalmente, pois segundo ela, a enfermeira responsável está realizando a triagem e encaminhando o paciente para as unidades de referência. “O pessoal não fica sem atendimento, todos os pacientes são encaminhados para as unidades mais próximas de referência”, disse Mara. No caso da unidade do bairro Jardim Primavera, Mara disse que a situação se repete, entretanto, os atendimentos também estão sendo realizados através da enfermeira responsável.

O problema na saúde municipal começou a afetar também os moradores da Zona Rural do município. Conforme Mara disse para a reportagem, desde a última sexta-feira (12/10) os moradores das comunidades Pista do Cabeça, São Matheus, Ouro Verde, Rio Verde, Santa Lucia e Ramal do Mogno estão sem atendimento, pois a médica responsável saiu de licença maternidade. Neste caso, os moradores que precisarem de atendimento terão que se deslocar até a área urbana do município e solicitar atendimento nas UBS’s.

Um edital foi lançado recentemente pela Prefeitura Municipal para a contratação de novos médicos a fim de atender as unidades de saúde que estão desfalcadas. Vale ressaltar que as unidades dos bairros Jardim das Araras e Primavera são Postos de Saúde, ou seja, as unidades não possuem recurso próprio.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo