Alta Floresta (MT), 17 de outubro de 2018 - 01:26

Saúde

07/09/2018 04:51 Agência Brasil

Hospital Universitário em Cuiabá paralisa atendimento infantil

A falta de profissionais levou a direção do Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, a suspender esta semana o serviço de atendimento infantil por tempo indeterminado. A situação teria se agravado nos últimos meses, após o aumento no número de pedidos de aposentadoria de médicos e de atestados por parte da equipe de enfermagem.

Profissionais de saúde tiveram que ser remanejados para a unidade de terapia intensiva neonatal.

O Hospital Universitário Júlio Müller atendia, em média, 80 crianças por dia, de segunda-feira a sexta-feira.

O superintendente do hospital, Hildevaldo Monteiro Fortes, explica que a suspensão do serviço foi necessária para resguardar o atendimento em um setor mais crítico.

“Essa medida foi tomada exatamente pensando na própria comunidade, uma vez que a paralisação da UTI neonatal teria um efeito dominó, com o agravante de você ter que paralisar o atendimento à gestação de alto risco, [atendimento em] que a gente é referência, porque você não teria como atender essas gestantes.”

As crianças que eram atendidas no Júlio Müller estão sendo encaminhadas para outras unidades de saúde de Cuiabá. O hospital solicitou apoio do Ministério Público Federal e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para realização de um processo seletivo simplificado de profissionais. Porém, a Lei Eleitoral dificulta essa modalidade de contratação no atual período e outras forma de ajuda estão em estudo.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo