Alta Floresta (MT), 23 de junho de 2018 - 19:39

Saúde

08/05/2018 05:01 Arão Leite - Jornal da Cidade

Alta Floresta: Hospital Regional deixa de prestar Pronto Atendimento

Na semana passada, depois de cobranças feitas pelo município, intervenções políticas e muitos pedidos feitos ao governo de Pedro Taques foi anunciado que o Hospital Regional Albert Sabin, de Alta Floresta, poderia prorrogar em mais três meses a questão do Pronto Atendimento.

O prazo seria para que o município se adequasse à situação e assim poder absorver os casos, encaminhando apenas casos já prescritos pelos médicos das unidades básicas de saúde. O fato é que nesta segunda-feira, 7 de maio, o Hospital Regional já iniciou o dia com mais seguranças em suas portas, até mesmo recepção, fazendo abordagens em todas as pessoas que chegavam e anunciando que o sistema a partir de agora é só urgência e emergência.

O diretor José Marcos, em conversa informal, comentou que o Albert Sabin com essa medida que já vinha se protelando desde o ano passado, só passa a adotar um sistema que faz com todas as demais cidades que os pacientes são atendidos no Regional. “Os outros municípios são atendidos mediante encaminhamentos e Alta Floresta agora só passa a ser como as demais cidades”, explicou.

Muitas pessoas que chegavam antes na recepção, faziam triagem e geralmente recebiam o atendimento da enfermeira e posteriormente de um médico, agora não serão mais atendidas no Hospital Regional. “Terão que ir primeiro nas unidades básicas de saúde e se o médico encaminhar, serão atendidas já diretamente pelo Pronto Socorro”, acrescentou José Marcos.

Uma informação que foi passada é que o custo operacional com atendimentos básicos dentro do Hospital gerava um gasto de aproximadamente 80 mil reais mês para manter ao menos dois médicos e equipe à disposição do Pronto Atendimento. 


Posto Santa Bárbara

O município até a tarde desta segunda-feira ainda não tinha se manifestado oficialmente sobre a decisão do hospital de oficialmente começar o atendimento somente de urgência e emergência, mas as informações dentro do hospital é que os casos que antes seriam atendidos no Albert Sabin já começaram a serem encaminhados ao Posto de Saúde Santa Bárbara, aos fundos da Praça Cívica, no Setor DF. “Não sabemos ainda se o município vai atender já lá 24 horas ou como fará. Mas aqui não recebemos nada (sobre prorrogação de prazo) não”, comentou uma servidora do Albert Sabin.a


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo