Alta Floresta (MT), 16 de julho de 2018 - 00:54

Costelao

Saúde

15/03/2018 16:44

Alta Floresta: Hospital Regional quita outra folha salarial de médicos, mais de R$ 5,4 milhões já foram pagos

Os 44 profissionais médicos ligados a seis empresas que prestam serviços ao Hospital Regional de Alta Floresta estão recebendo nesta semana, mais uma folha que estava em atraso, a informação foi confirmada ao Notícia Exata pelo diretor do Hospital, José Marcos.

Na semana passada foram pagos os meses de outubro e novembro de 2017 e nesta semana está sendo efetuado o pagamento de dezembro de 2017, feitos após recebimento de recursos do Governo Federal. Com isso, o Hospital Regional continua a dever o mês de janeiro e também o mês de novembro de 2016, o qual o estado estudo o mecanismo legal para a sua quitação.

Quanto ao mês de fevereiro de 2018, José Marcos relatou que o mesmo ainda não pode ser considerado em atraso, uma vez que há um procedimento padrão para que as empresas apresentem as notas de serviços prestados. 

“Ao final de cada mês, eles informam o hospital através de um boletim de todos os plantões que foram realizados, cirurgias e os procedimentos, o hospital analisa e aprova isso reconhecendo que foi executado este trabalho e normalmente até o dia cinco do mês este trabalho está sendo feito, aí volta para empresa para ela emitir a nota fiscal, o que normalmente chega até o dia 10, o hospital deve enviar para a secretaria de estado de saúde até o dia 23, então estamos dentro do prazo, isso relativo ao mês de fevereiro”, disse.

Conforme o hospital, até esta quinta-feira (15), já foram pagos R$ 5.440.172,83 entre folha de médicos e fornecedores. De acordo com José Marcos, os débitos com pessoas físicas e jurídicas que prestaram serviço e produtos ao hospital regional estão sendo efetuados.

“Existem pendencias de anos anteriores, algumas foram para auditoria, outras entraram em restos a pagar e não tiveram uma resposta do governo ainda, mas após fechar tudo isso, vamos provocar a secretaria de estado para que seja estudado e solucionado oportunamente”, disse.

Retorno dos trabalhos

Questionado sobre a possibilidade de retorno dos trabalhos dos médicos que estão parados desde 29 de janeiro, José Marcos disse que ainda não provocou uma conversa com os mesmos, pois espera além da liquidação desta folha de dezembro, o pagamento de janeiro, para assim mostrar a classe o compromisso em quitar os salários.

 “Estamos providenciando efetuar o pagamento dos três meses de 2017 (outubro, novembro e dezembro), iniciar o pagamento de janeiro de 2018, porque isso já entra no ano regular de 2018, para assim conversar com os profissionais”, acrescentou.

O diretor do Hospital Regional disse que a paralisação que a paralisação interrompe o ritmo de procedimentos realizados todos os dias, o que resulta em um transtorno para o paciente que precisa de uma cirurgia e isso é desconfortável.

“Além de ser desconfortável para o paciente, também é desconfortável para a equipe médica, o próprio médico tem consciência disso, pois eles afirmam que o que é esperedo por eles no retorno é muito trabalho para recuperar este tempo perdido, estamos trabalhando para que isso não acontece mais”, pontuou.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,7975
Euro 4,4609
10/07 16:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo