Alta Floresta (MT), 12 de dezembro de 2018 - 13:36

Saúde

15/02/2018 06:48 Arão Leite - Jornal Da Cidade

Médicos do Hospital Regional de Alta Floresta continuam em greve

Usuários do Sistema Único de Saúde no município de Alta Floresta estão vivendo as consequências do movimento grevista dos médicos do Hospital Regional Albert Sabin. Os profissionais lotados na unidade de saúde estão desde o dia 26 de janeiro atendendo apenas casos de urgência e emergência. Pacientes que chegam na unidade de última hora com febre alta, virose entre outras situações que necessitam de avaliação, além de cirurgias marcadas há muito tempo, são mandados de volta para casa.

A situação deixa constrangidos até mesmo alguns funcionários. “Hoje já tivemos que dispensar vários. Pacientes doentes estão indo embora sem atendimento, infelizmente”, comentou uma servidora que, com medo de retaliação, pediu para não ser identificada. “Mas sempre que posso e vejo que o caso é mais grave, oriento – os pacientes – a procurarem seus direitos, a Justiça”, acrescentou.

A declaração da servidora foi durante período de Carnaval. Mas conforme contou, mandar pacientes de volta para casa ou que procurassem somente Unidades Básicas de Saúde virou rotina. “ – Os médicos - só estão atendendo urgência e emergência”, lembrou a mulher.

Os médicos pararam em 26 de janeiro alegando que ainda tinham restos a receber de novembro de 2016, outubro, novembro e dezembro de 2017. O governo do estado, embora os profissionais tenham anunciado a possível paralisação, não se manifestou a respeito e o movimento iniciou, sem data para terminar.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo