Alta Floresta (MT), 18 de dezembro de 2018 - 08:15

Saúde

08/02/2018 05:12 Redação Notícia Exata

Alta Floresta: atrasos em repasses provocam calamidade na saúde, diz conselheiro

O Conselheiro Municipal de Saúde de Alta Floresta, Thiago Incerti relatou nesta semana, que os atrasos nos repasses do Estado e a paralisação parcial do Hospital Regional em Alta Floresta, vem causando danos a população que depende do SUS.

Segundo o Conselheiro, há relatos de que médicos não possuem nem ao mesmo contrato e estão há quase cinco meses sem receber seus salários.

“O salário representa muitas vezes o único ganho do servidor e a falta dele causa consequências muitas vezes irreparáveis. Pagar em dia significa respeito a dignidade do funcionário, coisa que não vem acontecendo. Ademais, são quatro meses de atraso. A população sofre com a falta de cirurgias eletivas e atendimento de media e alta complexidade. Muitas situações que hoje não representam emergência, podem vir a ser, pois se não for atendido o paciente pode vir a piorar sua situação”, disse Thiago.

Conforme o conselheiro municipal de saúde, há também o descontentamento da classe médica que pode deixar de vir atender em Alta Floresta, perdendo assim mão de obra especializada.

O conselheiro ainda cita a falta de pagamento de fornecedores como agravante do descaso com a saúde.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo