Alta Floresta (MT), 23 de junho de 2018 - 00:08

Saúde

31/01/2018 09:26 Redação Notícia Exata

Governo decreta situação de emergência no Hospital Regional de Alta Floresta e em outros 6 hospitais de Mato Grosso

O Governo do Estado de Mato Grosso publicou ontem, terça-feira (30) o decreto nº 1.350, no qual estabelece situação de emergência no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, nos Hospitais Regionais de Sorriso, Alta Floresta, Colíder, Rondonópolis, Cáceres e Sinop.

Conforme o decreto, fica declarada a situação de emergência administrativa, pelo prazo de até 180 (cento e oitenta) dias, dos hospitais regionais de Sorriso, Alta Floresta, Colíder, Rondonópolis, Cáceres e Sinop, bem como do hospital metropolitano de Várzea Grande, assegurando, sem prejuízo aos usuários do Sistema Único de Saúde, a prática dos atos necessários à transição da ocupação temporária para a gestão direta das referidas unidades pelo Estado de Mato Grosso.

A emergência declarada autoriza, no prazo máximo previsto de 180 dias, a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à continuidade dos serviços prestados pelas referidas unidades hospitalares.

Assinam o decreto, o Governador Pedro Taques, o secretário da Casa Civil Max Russi e o secretário de Saúde Luiz Soares.

O decreto prevê que os órgãos responsáveis deverão encerrar todos os processos administrativos em curso relativamente aos contratos de gestão firmados com as organizações sociais que detinham contrato de gestão das unidades hospitalares, bem como, em ato contínuo, adotar as providências cabíveis.

O Estado de Mato Grosso deverá cessar, definitivamente, as ocupações temporárias nos respectivos hospitais no prazo máximo previsto de 180 dias, contados da publicação do decreto, realizando o saneamento de todas as pendências mediante a adoção das providências necessárias.

Salários atrasados em Alta Floresta

Sem receber salário há quatro meses, médicos do Hospital Regional de Alta Floresta, paralisaram as atividades na segunda-feira (29). Por causa da paralisação dos profissionais, as cirurgias eletivas foram suspensas. Estão sendo atendidos apenas casos de urgência e emergência.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo