Alta Floresta (MT), 18 de novembro de 2017 - 00:12

Saúde

11/11/2017 05:22 Janaiara Soares - Gazeta Digital

Governo de MT não cede à pressão dos deputados e Luiz Soares fica na Saúde

O governador Pedro Taques (PSDB) não vai ceder à pressão de deputados, inclusive de sua base aliada, queestão insatisfeitos com a gestão de Luiz Soares à frente da Secretaria Estadual de Saúde e pedem sua exoneração. Na condição de porta-voz do governo, o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi (PSB) afirmou que o chefe do Executivo não vai exonerar o secretário tendo em vista a dificuldade para conduzir a pasta por falta de recursos.

Esta semana, os deputados estaduais usaram a tribuna na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para reclamar da postura do gestor. “O Luiz Soares está em uma Pasta difícil, com dificuldades, com poucos recursos e isso dificulta o seu trabalho. Tenho certeza de que se ele tiver mais recursos e um tempo maior, apresentará, como já apresentou em outros momentos, avanços importantes para a saúde em Mato Grosso”, afirmou.

Russi conversou com os deputados e tentará conduzir a situação da melhor maneira. A exoneração do secretário para ele é inviável. “Não acredito em exoneração. O governador não vai atender pedido de ninguém. Essa é uma decisão pessoal dele. Se ele entender que o secretário de Saúde, ou qualquer outro secretário, não estiver correspondendo às expectativas do estado de Mato Grosso, ele vai fazer a exoneração”, completou deixando claro que não será por causa de insatisfação de parlamentares.

Os deputados aprovaram na última semana um requerimento de convocação para que Soares participe de uma sessão na Assembleia Legislativa e explique o motivo do caos na saúde em Mato Grosso.
Por sua vez, o secretário afirmou que está disposto a ir a ir à Assembleia para conversar com os deputados.

"Sou parlamentarista e estou à disposição dos deputados. Assim que eu for notificado deste pedido de audiência com os parlamentares. Tenho atendido todos como posso, mas é preciso entender que não também é resposta", disse


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,2612
Euro 3,8489
17/11 16:05

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo