Alta Floresta (MT), 22 de outubro de 2017 - 00:20

Saúde

28/09/2017 07:14 Kariny Santos - Jornal O Diário

Alta Floresta: servidores da saúde municipal ameaçam greve

Os servidores municipais da saúde de Alta Floresta ameaçam entrar em greve a partir do dia 10 de outubro, caso não haja o cumprimento do acordo firmado com o executivo municipal, para a regularização salarial.

As informações foram repassadas pelo presidente do Sindicato dos Servidores Público Municipais – SISPUMAF, Rogério Francisco da Silva, que se reuniu na última segunda-feira (25), com os secretários de saúde, administração e finanças, para obter um posicionamento sobre o cumprimento ou não do acordo firmado em julho. Uma reunião deve ser realizada ainda nesta semana com o prefeito Asiel Bezerra.

Em julho, uma reunião intermediada pelo SISPUMAF com o secretário de saúde Adonis Sampaio, firmou acordo em que a prefeitura municipal se comprometeu em a partir de outubro realizar o pagamento em dia. “Como está vencendo o prazo, a gente voltou e sentou com o secretário de saúde, com o secretário de finanças e estamos aguardando uma reunião com os secretários e a presença do prefeito para explicar a situação, mas segundo eles, a possibilidade de regularizar estes pagamentos existe, mas é bem pequena, eles estão esperando alguns recursos”, explicou Rogério.

Conforme Rogério, os atrasos estão passando do dia estipulado, sendo que em agosto foi registrado o pagamento no dia 25.  A categoria deve realizar manifestos com atos públicos.

Uma assembleia será realizada na próxima semana, onde será decidida a deliberação da greve.

“Se até o dia 10 os funcionários da saúde não receberem o nosso advogado já está cuidando da parte jurídica, por não ter cumprido o acordo e continuar em atraso, se não receber até o dia 10 a gente vai fazer um manifesto em frente a secretaria de saúde e câmara municipal e posteriormente paralisação se o pagamento não for feito em dia”, ressaltou.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo