Alta Floresta (MT), 23 de abril de 2019 - 04:13

Política

04/04/2019 08:52 Vívian Lessa e Pablo Rodrigo - Gazeta Digital

Prefeitos debatem problemas na saúde com Mauro Mendes

Prefeitos de mais de 100 municípios se reúnem com o governador Mauro Mendes (DEM) na quinta-feira (04), a partir das 14 horas, no evento “Cidades de Mato Grosso – Fórum de Governo e Prefeituras”. Uma das pautas mais esperadas são os repasses da saúde, porém, o governador já avisou que a regularização dos repasses ainda vai demorar.

“Nós vamos tratar da saúde, da realidade do Estado, do relacionamento que o governo pretende estabelecer com as prefeituras. Acredito que a melhor forma de aplicar o dinheiro público é fazer chegar mais próximo da população”, pontuou o governador. Porém, Mendes admitiu que há repasses atrasados na área da saúde. “Tinha município com 10 meses de atrasos e consórcios da saúde com até 8 meses de atraso”.

 

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, chegou a solicitar os R$ 160 milhões que seriam de uma emenda parlamentar da bancada federal destinada ao Estado para custeio, que não foi atendido. “Nós estamos pagamento um monte de dívida do governo passado. No entanto, essa regularização vai demorar algum tempo. Agora nós estamos fazendo um esforço para colocar 2019 em dia para pagar esse passado”, argumentou. 

Esse é o primeiro evento realizado pelo governo do Estado para atender um grande número de prefeitos. A ideia é realizar uma aproximação com os municípios, para conhecer as demandas, mas também pensar em soluções para os problemas comuns. Também serão debatidos no encontro a infraestrutura, educação e segurança, que contará com a participação dos secretários de Estado. 

O Fórum de Governo e Prefeituras ocorre na sede da FATEC/Senai, localizada na Avenida 15 de Novembro, na quinta-feira, a partir das 14 horas, e na sexta-feira (05), às 8 horas.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo