Alta Floresta (MT), 23 de março de 2019 - 11:12

Site noticia 990x100   alta floresta

Política

27/02/2019 11:17 Lázaro Thor Borges - Gazeta Digital

Contratos "gourmet" são cancelados na Assembleia Legislativa

Depois da repercussão negativa da reportagem que mostrou a compra de comidas "gourmet" para serem servidas em eventos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o presidente Eduardo Botelho (DEM) informou ontem terça-feira (26) que providenciou o cancelamento do contrato com as duas empresas vencedoras da licitação.

O anúncio foi feito durante sessão na Assembleia, quando o deputado estadual Ulysses de Moraes (DC) apresentou requerimento pedindo o cancelamento do contrato. Ao falar na tribunal, o parlamentar citou a crise financeira atual e disse que o serviço contrato pelo legislativo é "chique demais".   

"Solicito à Mesa Diretora o cancelamento deste contrato, tendo em vista aí os valores vultosos, alimentação chique demais, tem aqui camarão, tem aqui bacalhau, tendo em visto o momento em que a gente vive atualmente eu peço o cancelamento", citou o democrata cristão.   

Ato contínuo, Eduardo Botelho informou que já havia encaminhado o cancelamento dos contratos e criticou a divulgação das informações. Segundo informações da assessoria de imprensa da ALMT, o cancelamento do contrato deve ser efetivado já nesta quarta-feira (27).   

"Este contrato já foi providenciado o cancelamento, esta casa nunca deu almoço pra ninguém, eu não sei da onde que saíram com esta ideia, mas já foi providenciado o cancelamento", reforçou.   

Os contratos, assinados no dia 30 de janeiro, provocariam um gasto de aproximadamente R$ 1,5 milhão e incluíam serviços de buffet para brunch, almoço, jantar e coffee break em eventos realizados na Assembleia. Entre os pratos que seriam servidos destacam-se filé mignon ao funghi porcini acompanhado de risoto de damasco e castanha, pirarucu defumado ao leite de castanha e filé de filhote grelhado com manteiga clarificada e camarão.   

As vencedoras da licitação, as empresas Iliana Madega Gabin-ME e Pires de Miranda e Cia. Ltda. iriam receber R$ 609 mil e 971 mil, respectivamente.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo