Alta Floresta (MT), 19 de junho de 2018 - 19:33

Política

28/02/2018 13:44 Redação Notícia Exata

Alta Floresta: Ribeiro confirma que poderá pedir exoneração e que Asiel falou em afastamento

A possibilidade do afastamento do prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra (PMDB), pelo período de 90 dias mexeu com o setor político do município, o assunto foi divulgado na última segunda-feira (26) pelo site Notícia Exata com base em declarações via telefone do chefe de gabinete do município Antônio Ribeiro de Moraes. O site SMA Verdade também publicou o assunto.

Pautada no seu perfil de imparcialidade, no final da manhã de hoje (28), a reportagem do Notícia Exata esteve com o chefe de gabinete, que cedeu entrevista (ouça acima), na qual o mesmo reafirma a possibilidade de Asiel se afastar e que o próprio prefeito fez este comentário com o mesmo.

De lá para cá, várias ilações (suposições), passaram a serem ventiladas, algumas até defendidas por alguns meios de comunicação da cidade e outras até fantasiosamente criadas, como por exemplo, a do líder do prefeito, que chegou a falar em “Fake News” (notícia falsa), tentando assim criar uma nova versão para o caso.


Eu não quero afastar, afastar é covardia, aí sim eu peço exoneração por determinados motivos e esses motivos eu prefiro dizer na hora certa" - Coronel Ribeiro.

Ao longo da entrevista, Ribeiro falou sobre o seu possível pedido de exoneração.

“Tomei uma decisão baseado no que vem acontecendo (possível pedido de afastamento do prefeito), obviamente meu compromisso seria com o Dr. Asiel, eu não tenho dúvida disso, se o Dr. Asiel vim afastar para tratamento de saúde ou outro motivo que eu também não sei e só ele pode dizer, entendo que encerra o meu compromisso com a prefeitura”, disse.

O chefe de gabinete que conduziu a reeleição de Asiel, disse que reconhece o mandato como sendo do atual prefeito e que por ventura ocorra a sua licença, o mesmo desconhece compromisso com quem vier a ocupar o cargo.

“Diante dessa possibilidade de ele (Asiel) se afastar eu não me vejo aqui, até porque eu, Antônio Ribeiro de Moraes, Coronel da Polícia Militar, eu fiz um compromisso com ele. O mandato eu reconheço dele, tá, aí outras pessoas que queiram se aproveitar disso, aí eu não conheço. Vou esperar o momento certo para que eu possa declarar com maior firmeza até os motivos do meu pedido de exoneração. Eu não quero afastar, afastar é covardia, aí sim eu peço exoneração por determinados motivos e esses motivos eu prefiro dizer na hora certa, em momento propício”, pontuou


Eu conversei com o Dr. Asiel e ele disse pra mim que existia uma possibilidade então eu estou aguardando a definição" - Coronel Ribeiro.

Quanto à questão do afastamento de Asiel, Antônio Ribeiro disse que também ficou surpreso, que tomou conhecimento por terceiros e a partir de então teve uma conversa com o prefeito.

“Eu ouvi na verdade na rua, minha esposa ouviu e passou pra mim, eu não minto, aprendi uma coisa em 10 anos de igreja que a gente não pode mentir e eu conversei com o Dr. Asiel e ele disse pra mim que existia uma possibilidade então eu estou aguardando a definição, por isso eu disse que nestes quinze dias ele vai se definir se vai afastar ou não, para tratamento de saúde.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo