Alta Floresta (MT), 19 de junho de 2018 - 19:34

Política

18/02/2018 09:24 Redação Notícia Exata

Pré-candidatos Edinho Paiva e Roberto Dorner reúnem simpatizantes e falam sobre projetos para região

Discutir propostas e apresentar projetos para a região, com este objetivo foi realizada na noite de sábado (17), uma reunião com a presença do pré-candidato a Deputado Estadual Edinho Paiva e também do pré-candidato a Deputado Federal Roberto Dorner.

O encontro foi realizado na casa do empresário altaflorestense e reuniu simpatizantes e lideranças políticas dos municípios de Alta Floresta, Carlinda e demais cidades da região, que marcaram presença para ouvir o que os pré-candidatos tem de projetos para Alta Floresta e região.

Edinho Paiva que disputou as eleições municipais em Alta Floresta no ano de 2016, pretende agora em 2018 colocar o seu nome a disposição para concorrer a uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa, já o empresário Roberto Dorner, é pré-candidato a Deputado Federal.

O pré-candidato Edinho Paiva destacou que o projeto para a região busca agregar não só saúde e segurança, como também fortalecer a geração de emprego e o agronegócio para Alta Floresta e região.

O empresário destacou que atualmente falta em Alta Floresta uma política voltada para a atração de investidores. “Temos que mostrar o nosso potencial, a logística que temos, hoje na região do Portal da Amazônia temos um grande potencial de produção agrícola, temos aqui na nossa região mais de 2 milhões de área pronta para plantar, que estão com pastagem degrada e que precisa somente ser preparada para se transformar em uma nova fronteira agrícola”,  frisou.

Na questão da saúde, Edinho relatou que algo imediato precisa ser feita para garantir um tratamento digno, ele citou a atual falta de um equipamento de hemodiálise no Hospital Regional, que tem obrigado famílias a deixarem Alta Floresta em busca de atendimento. “A saúde em Alta Floresta está abandonada, eu se confirmar minha candidatura e for eleito, não quero ser um deputado de casa de apoio, mas sim um representante que busca a saúde pra todos”, citou.

Pré-candidato a Federal

Já o empresário Robertor Dorner, disse que vem percorrendo municípios da região para apresentar suas propostas como pré-candidato a Deputado Federal, uma vez que a população está descrente da política e que é necessário conversar com o eleitor e expor a seriedade do seu projeto para a política do estado.

Questionado sobre o porque colocar o nome a disposição, uma vez que é um agricultor e empresário de sucesso, Roberto Dorner disse que busca na política formas de contribuir com a população do estado que tanto o ajudou.  “Quero me dedicar um pouco a população  e ao estado de Mato Grosso, quando cheguei aqui, cheguei sem nada e hoje sou bem sucedido dentro do agronegócio, na comunicação, pecuária e em outras áreas. Penso que se dedicar a população não faz mal nenhum, ao contrário é pagar uma dívida que a gente tem com o povo de Mato Grosso”, destacou.

Entre as prioridades para a região de Alta Floresta, Dorner pretende fortalecer o setor do agronegócio, atividade que se encontra em franca expansão, proporcionando melhorias na infraestrutura para o escoamento da safra, principalmente com ligação a Miritituba/PA.


Roberto Dorner - Pré-candidato a Dep. Federal - Foto: ClayJr.

“Isso tem que ser trabalhado junto as esferas estadual e federal para que se tenha recursos para se fazer essa ponte no rio Teles Pires, ligando a Guarantã e posteriormente a BR-163, elo de ligação com Miritituba, hoje Alta Floresta está em uma posição privilegiada para a exportação, antigamente estávamos virados para a região sul, mas hoje estamos de frente para a região Norte, um projeto bem mais curto, dentro de ser agregado valores ao produto da região, dentro de uma logística nova que pode ser implantada neste setor”, relatou.

Roberto Dorner disse que hoje é necessária uma mudança imediata na legislação, que favorece o surgimento de corruptos e que a população tem a opção de promover mudanças.

“A população tem o poder de mudar, não serve este político, muda, de repente entra uma turma com vontade de fazer diferença e nós temos que mudar a nossa constituição para que possamos ser mais rígidos no combate a corrupção”, pontuou.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo