Alta Floresta (MT), 24 de novembro de 2017 - 13:26

Política

04/11/2017 06:54 Celly Silva - Gazeta Digital

Fabris faz check-up e não assume comando da Assembleia

O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) não vai mais assumir a Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) durante os dias 11 a 15 de novembro, quando o governador Pedro Taques (PSDB) e o vice Carlos Fávaro (PSD) vão para a Alemanha, participar da 23ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP23) e o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (PSB) assume o comando do Poder Executivo. 

A mudança de planos ocorreu porque Fabris decidiu que vai aproveitar o feriado prolongado para se dedicar à sua saúde. Depois de ter passado 40 dias preso no centro de Custódia da Capital (CCC) por conta da operação Malebolge e perdido 17 quilos nesse período, o parlamentar vai passar por uma bateria de exames médicos para saber se está tudo bem com seu organismo.

De acordo com a assessoria de imprensa, Gilmar Fabris não está doente, apenas vai passar por um check-up nos dias 13 e 14. Em seu lugar, assumirá a Presidência da ALMT o deputado Guilherme Maluf (PSDB), que é o primeiro-presidente da Casa.

Pela linha sucessória, o próximo a responder pelo Legislativo seria o deputado Max Russi (PSB), que é o 2º vice-presidente. Mas ele está licenciado do cargo parlamentar por exercer a chefia da Casa Civil.

Prisão - Gilmar Fabris foi preso no dia 15 de setembro, acusado de obstrução à Justiça. Ele teria deixado seu apartamento acompanhado da esposa carregando uma pasta que poderia conter documentos minutos antes da chegada de agentes da Polícia Federal (PF), que cumpriram mandado de busca e apreensão contra o parlamentar por conta da Operação Malebolge.

Imagens obtidas pela Polícia Federal mostraram Fabris saindo de casa ainda de pijama com uma pasta. Ao reconstituírem o trajeto do parlamentar, os agentes descobriram que ele repassou o conteúdo da pasta para dois advogados, um deles o seu concunhado. Ambos acabaram sendo alvo de busca e apreensão dias depois. A defesa dele nega todas as acusações.  


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,2284
Euro 3,8389
24/11 10:55

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo