Alta Floresta (MT), 17 de agosto de 2017 - 03:46

Política

11/08/2017 07:13 Clay Jr. - Notícia Exata

Alta Floresta: vaza áudio em tom ameaçador de líder do prefeito a empresário local

Vereador Mendonça
Edinho Paiva

Vazou no início da noite de ontem, quinta-feira (10), um áudio com 3 minutos e 44 segundos enviado pelo líder do prefeito Asiel Bezerra na Câmara de Alta Floresta, vereador Valdecir José dos Santos (PSC), popular “Mendonça” a um empresário local.

Em tom ameaçador o áudio enviado pelo vereador e amplamente compartilhado por grupos e redes sociais revela o posicionamento do legislador quanto a possíveis declarações do empresário Edinho Paiva, que foi candidato a prefeito nas eleições municipais de 2016 em Alta Floresta, sobre problemas ligados a invasões e vendas de áreas verdes, que estão em investigação pelo Ministério Público.


Você não sabe nem com quem você tá falando, eu sou um articulador político, tanto para articular como para desarticular, eu tenho conhecimento"

Edinho Paiva estaria sendo cogitado como possível candidato a deputado estadual e a conotação da gravação deixa a entender que, caso o empresário ligue o vereador a situações de áreas verdes, Mendonça irá mobilizar os moradores destes locais contra Edinho. O vereador foi eleito pela coligação que teve como candidato a majoritária o empresário Edinho Paiva.

O áudio foi gravado pelo próprio vereador e enviado ao empresário ontem, quinta-feira (10). Ouça áudio do vereador e também o posicionamento do empresário acima.

Nele Mendonça fala que tem os moradores de áreas verdes “em suas mãos” e que é para o empresário não ventilar a possivel ligação do vereador com invasões.

“Ó eu tenho tudo aquele povo na minha mão, o dia que você comentar, ao menos uma vírgula, eu vou sair em todas essas áreas verdes, o dia em que você comentar alguma coisa, que ó, eu queria que você fizesse isso se você realmente tiver coragem, se tiver um pouquinho e coragem fala isso, o povão das áreas verdes tá comigo”, diz o trecho inicial da gravação.

O vereador fala que o empresário ao falar em áreas verdes só perde, que o mesmo é inocente e que não sabe sequer fazer campanha.

“Você fala demais, cuidado que a língua é quente, cuidado você tem que tentar dominar a sua língua, você não tem noção política, você não ‘guenta’ pau igual eu não, você perde em poucas coisas, vereador Mendonça ‘guenta’ pau”, revela.

O líder do prefeito Asiel Bezerra segue a gravação citando que caso o empresário continue a liga-lo com invasões verá o efeito contrário que tal posicionamento terá.

“Cita, que esse povo das áreas verdes ai tá tudo comigo, agora fica ao seu critério, vereador Mendonça não deve uma agulha, tão tentando, vou fazer uma investigação fina até na eleição se eu ver você pelo menos citando esse negócio de área verde, vou fazer uma investigação em cima de você, porque eu tenho pessoas do seu grupo que pega tudo que você fala, tá tudo guardadinho”, continua.

O vereador ainda fala que é um grande articulador político, tanto que foi escolhido para ser líder do prefeito na câmara municipal.

“Tô quietinho porque eu ‘sô’ “paciencioso”, porque o vereador Mendonça ‘guenta pau’, você não sabe nem com quem você tá falando, eu sou um articulador político, tanto para articular como para desarticular, eu tenho conhecimento até então que eu fui escolhido para ser o líder do governo (prefeito), que ele sabe das minhas articulação que é forte”, citou.

Mendonça fala até em ter forças espirituais ao seu favor. “Nada do que você descreveu, nada do que você vai falar vai me intimidar, você sabe que não me intimida, eu tenho é forças espirituais que me ajuda rapaz, então se você citar até a campanha, se você citar, pelo menos você tocar em área verde sobre o meu nome, imagina só o povão que mora em área verde, eu faço uma articulação que você é o mentor sobre pessoas que moram em área verde”, ameaça.

Em contato com o empresário Edinho Paiva, que está em Cuiabá, o mesmo disse ter recebido o áudio ontem quinta-feira (10) e que ficou surpreso com o conteúdo.

Edinho relatou que quem está cuidando destas questões de vendas de áreas públicas e doações é o promotor Daniel Carvalho e que acredita  na justiça que apurará quem é o responsável pela venda e invasão em áreas públicas.

“Eu fiquei surpreso em receber este áudio do vereador Mendonça com essa ameaça, eu repudio essas ameaças, eu nunca procurei a mídia e a imprensa em nenhum minuto pra falar em venda de áreas públicas ou doação, eu não estou a par de nenhum tipo de ação, eu tô acompanhando é que o doutor Daniel (promotor) está investigando, eu confio no Ministério Público, eu confio no promotor que se tiver erro os culpados serão punidos”, disse.

Edinho ainda relata que se houve venda de áreas ou doação ilegal o Ministério Público é quem deve investigar. O empresário relatou que assim que retornar da capital do estado, Cuiabá, irá tomar providências com relação ao conteúdo ameaçador enviado pelo vereador Mendonça.

Outro Lado

Ainda na noite de ontem, quinta-feira (10), nossa reportagem tentou contato com o vereador, ao menos três números de celulares foram repassados a nossa redação, mas o vereador não atendeu em nenhum deles, as ligações foram feitas entre às 20h18 até às 20h51, todas sem sucesso.

Ainda deixamos mensagens no whats app do vereador, buscando um posicionamento a respeito.

Mais tarde às 21h38 o vereador enviou uma mensagem de texto resumindo o que pensa sobre o áudio.

“Este cara (Edinho) tá revoltado com a expressão de votos que tirou na campanha, isso é revolta”, disse.

As 22h00 Mendonça mandou mais uma mensagem dizendo. “Não vejo nada demais neste áudio”.

Na manhã desta sexta (11), tentamos novo contato via telefone com o vereador para saber se teria algo mais a complementar com relação ao episódio, mas o mesmo não atendeu a ligação.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,1463
Euro 3,7032
16/08 16:05

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo