Alta Floresta (MT), 17 de agosto de 2017 - 03:37

Política

03/08/2017 04:59 Karine Miranda - Gazeta Digital

Sete deputados de MT votam para 'salvar' Temer de denúncia de corrupção

Sete dos oito deputados federais da bancada de Mato Grosso na Câmara dos Deputados votaram a favor do parecer que recomenda a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), acusado pelo crime de corrupção passiva no âmbito da Operação Lava Jato.

Temer é acusado de ter usado o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para receber vantagens indevidas do empresário Joesley Batista, dono da JBS. O áudio da conversa gravada pelo empresário com o presidente é uma das provas usadas pela procuradoria.

Foram a favor do arquivamento da denúncia os deputados Adilton Sachetti (PSB), Carlos Bezerra (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP), Fabio Garcia (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Victório Galli (PSC) e Rogério Silva, em substituição ao deputado Valtenir Pereira que está licenciado.

Apenas o deputado Ságuas Moraes (PT) votou pela admissibilidade da denúncia a fim de que haja o prosseguimento da acusação no Supremo Tribunal Federal (STF) e que sejam autorizadas as investigações contra o presidente. Caso a denúncia fosse aceita, Temer seria imediatamente afastamento do Palácio do Planalto pelo prazo de 180 dias.

Ao todo, são necessários 342 votos contra o parecer de rejeição para afastar Temer e 172 votos a favor do parecer ou pela abstenção, para o arquivamento.

Apoio anunciado  O apoio ao presidente Temer já havia sido anunciado pela grande maioria dos deputados do Estado.

Na última semana, o deputado federal Carlos Bezerra chegou a afirmar que a denúncia contra Temer seria injusta e "comparável à de Jesus Cristo, que levou a sua crucificação".

Assim como ele, vários deputados alegaram que a denúncia apresentada pela procuradoria é inepta, visto que uma gravação não seria motivo para abrir uma investigação contra o presidente.

Já o deputado federal Victório Galli (PSC) afirmou, nesta semana, que as condições econômicas e políticas do país apontam que é mais aconselhável garantir a continuidade do mandato de Temer. Além do PSC, as bancadas de PP, PRB, PTB, PHS, PR, PSD, PROS e PV também declararam apoio ao presidente.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,1463
Euro 3,7032
16/08 16:05

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo