Alta Floresta (MT), 26 de junho de 2017 - 23:52

Política

22/03/2017 05:18 Carlos Dorileo - Folhamax

Apenas 4 deputados assinam CPI para investigar corrupção na AL de MT

A deputada estadual Janaína Riva (PMDB) apresentou na noite de hoje um requerimento para investigar as suspeitas de corrupção na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nos últimos 22 anos. A proposta prevê efetivamente uma devassa nas gestões do ex-presidente do Legislativo, José Riva (sem partido), que é pai da parlamentar; e também nos últimos dois anos da Mesa Diretora que teve o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) como presidente e Ondanir "Nininho" Bortolini (PSD) na primeira-secretaria.

Janaína Riva teve a ideia de propor a "CPI da Assembleia" após ser desafiada pelo governador Pedro Taques (PSDB) quando a parlamentar peemedebista havia solicitado também uma CPI para investigar o déficit bilionário no MT-Prev. Por orinetação do palácio Paiaguás, a "CPI do MT-Prev" não será realizada diante de parlamentares da base governista terem retirado suas assinaturas na última sexta-feira antes da comissão ser oficialmente instalada.

Na tribuna do Legislativo, Janaína revelou que apenas outros três colegas assinaram a CPI: Alan Kardec  e Valdir Barranco (PT), além de Zeca Viana (PDT). "Não tenho absolutamente nada contra nenhum colega que retirou sua assinatura no MT-Prev. Queria pedir ao governador que faça com que essa CPI funcione e, inclusive, estamos dando para ele quatro assinaturas de lambuja", ironizou.

O deputado Zeca Viana também solicitou ao governador que autorize a bancada governista a assinar a CPI que pretende investigar um rombo de cerca de R$ 500 milhões no Legislativo. "Que o mesmo empenho empregado para retirar as assinaturas da CPI do MT Prev seja garantido para criar esta CPI", disse o pedetista.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,3015
Euro 3,6914
26/06 16:05

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo