Alta Floresta (MT), 23 de maio de 2017 - 21:13

Política

01/01/2017 17:18 Nortão Online Por: Angela Fogaça

Noboru Tomiyoshi toma posse como novo prefeito de Colíder

Noboru Tomiyoshi (PSD) é o novo prefeito de Colíder. Ele assumiu o mandato na manhã deste domingo (1/01). Após ser empossado na Câmara de Vereadores, ele e o vice Ono Massahiro (PSD) participaram da transmissão de cargo na Prefeitura, com a participação do agora ex-prefeito Nilson Santos (PSDB).

Em seguida, Noboru empossou os secretários municipais Vanderlei Borges (Administração), Tereza Mangolin (Educação), Ronaldo Vinha (Desenvolvimento Econômico), Rafael Bosco de Oliveira (Saúde), Hiran Andreazza Sales (Infraestrutura) e Ana Arakaki Tomiyoshi (Ação Social).

Em seu discurso, o novo prefeito elegeu a saúde como uma das grandes prioridades do seu governo. “Daqui a quatro anos quero que a saúde de Colíder seja vista com outros olhos pela população. Vamos começar pelo básico. Vamos fazer com que as unidades de saúde voltem a funcionar. Que tenham médicos, medicamentos e aparelhos funcionando. A partir daí, vamos investir em novas unidades”.

Sobre a Educação, Noboru promete um ensino de qualidade e que seja referência para os outros municípios. “A Educação precisa cumprir o seu verdadeiro papel, que é preparar os filhos de Colíder para o futuro, e que ajudem a transformar a nossa cidade em um lugar mais justo. Vamos investir em infraestrutura e cuidar bem dos nossos profissionais da educação para que a nossa educação seja uma das melhores de Mato Grosso”.

Cuidar das pessoas mais carentes e proporcionar meios para que saiam da pobreza é outro passo que Noboru quer alcançar em seu mandato através da Secretaria de Ação Social. “É muito grave a situação em que muitas pessoas vivem em Colíder. Tem gente vivendo na pobreza extrema. Na campanha testemunhamos condições de vida inaceitáveis. A nossa prioridade vai ser melhorar a vida dessas pessoas. Vamos enfrentar essa situação com seriedade”.

O jeito de governar será outra mudança que Noboru quer implementar na Prefeitura. “Precisamos agir com profundo respeito ao cidadão. Trabalhar com o compromisso, dedicação. Hoje, há um sentimento de desamparo das pessoas. A partir de hoje Colíder tem prefeito que vai chegar junto, que estará presente, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para cuidar da nossa cidade e das pessoas”.

O novo prefeito de Colíder entende que a crise econômica que o Brasil atravessa não pode ser usada como desculpa para a falta de investimentos. “Isso não pode ser motivo para a paralisia, para que a prefeitura fique parada. Um dos primeiros objetivos será enfrentar o problema da falta de recursos. Vamos apertar o cinto, mas também vamos gastar com responsabilidade. Gastar naquilo que é necessário, que é justo, adequadamente”.

Uma das prioridades da gestão de Noboru será a atração de investimentos a Colíder para que o município volte a crescer, gerar emprego e renda. Destacou ainda que buscará recursos públicos através de parcerias com os governos estadual e federal, deputados e Assembleia Legislativa. “Também vamos exigir aquilo que é de direito de Colíder. É com bons projetos, com uma administração comprometida com as melhores práticas de governança que a nossa cidade vai conseguir captar mais recursos para investimentos”.

Noboru também apontou para a qualificação profissional do trabalhador colidense como forma de garantir o acesso ao mercado de trabalho. “Não podemos permitir que o trabalhador perca um emprego pela simples falta de treinamento ou de capacitação. Vamos reduzir as desigualdades sociais oferecendo condições, capacitando pessoas e colocando-as no mercado de trabalho.

Disse ainda que pretende manter uma relação cordial e transparente com os vereadores. “Quero buscar uma relação harmoniosa e respeitosa com a Câmara e os vereadores. Tenho a convicção que partilhamos objetivos comuns para o bem de Colíder. Junto com a Câmara, a prefeitura e os funcionários, não tem como o nosso governo dar errado”.

O novo prefeito de Colíder também pontou que o seu governo será focado no futuro. “Não vamos ficar lamentando as heranças ou procurar culpados. Acredito que é possível fazer mais e fazer melhor. O que importa é onde queremos chegar. O que importa que os desafios que temos pela frente tem que ser um sonho coletivo, por uma cidade que tenha qualidade de vida melhor, de tranquilidade, de perspectiva com o futuro”, ressaltou Noboru Tomiyoshi.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,2658
Euro 3,6665
23/05 11:15

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo