Alta Floresta (MT), 20 de abril de 2019 - 07:10

Polícia

09/04/2019 07:10 Redação Notícia Exata com Assessoria

Envolvido em golpes de compra de gado e fazendas na região de Alta Floresta e Monte Verde é preso em Jaú/SP

Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais da Central de Polícia Judiciária de Jaú estado de São Paulo, conseguiram prender na última sexta-feira (05) João Rosado Filho, 68 anos, ele é um dos envolvidos em golpes de compra de gado e fazendas em Alta Floresta e Nova Monte Verde nos meses de outubro e novembro de 2016. O outro envolvido no estelionato, Rodrigo Agostinho França foi preso em Uberlândia/MG, no mês de dezembro de 2016.

Rodrigo se apresentava como “Marcos Paulo” e aplicou um golpe milionário na região em conjunto com João Rosado.

Conforme a Polícia Civil de MT, foram aplicados golpes em propriedades de várias cidades do Norte, Sul e Leste de Mato Grosso (Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Colíder, Nova Bandeirantes, Apiacás, Primavera do Leste e Barra do Garças).

A Polícia Civil  de Jaú recebeu informações de um funcionário de uma instituição Bancária local, dando conta de que uma pessoa que teria tentado abrir conta naquela agência há alguns dias com documento possivelmente falso retornou à agência.

A Polícia conseguiu detê-lo já fora do banco e ao ser perguntado seu nome disse ser Sebastião da Silva e apresentou RG 50.563.295 que ao ser pesquisado verificou se tratar de outra pessoa, já falecida.

Na central de Polícia, o suspeito disse se chamar Dorivaldo Ferreira de Paula, contudo, verificando o sistema INFOSEG constatou-se divergência na fotografia dos documentos, tendo o detido acabado por dizer seu nome verdadeiro: João Rosado Filho e confessou que tentou abrir conta em uma agência bancária com documento falso para "levantar um dinheiro".

Foi constatado também haver três mandados de prisão em aberto dele, em MG, SP e TO. Foi preso e ser a apresentado em audiência de custódia em Jaú.

Em investigação, a Polícia Civil apurou que o preso vinha aplicando "golpes" em várias cidades de vários estados do Brasil, sempre utilizando documento (RG) falso.

Em Minas Gerais ele chegou a comprar duas fazendas e mais de 600 cabeças de gado bovino e estava com mandado de prisão preventiva expedido por aquele Estado.

Também tinha mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Martinópolis e pela Justiça Federal de Ribeirão Preto.

Em Jaú ele já havia alugado uma sala comercial e montado um "escritório", inclusive com secretária atendendo, para iniciar seus golpes em nossa cidade, mas sua ação foi frustrada pela Polícia Civil de Jaú.

A Polícia Civil de Jaú∕SP solicitou que outras vítimas do estelionatário podem entrar em contato com a unidade.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo