Alta Floresta (MT), 22 de setembro de 2018 - 22:41

Geral

06/07/2018 06:57 Editoria com Assessoria

MT: 150 Conselhos Tutelares do Estado recebem carros novos, Alta Floresta contemplada

Foram entregues na última quarta-feira (04.07) 80 veículos para os Conselhos Tutelares de Mato Grosso, garantindo mais qualidade no trabalho de defesa dos direitos das crianças e adolescentes do Estado. Esta foi a primeira de uma série de entregas que irá contemplar os 150 Conselhos Tutelares que existem em Mato Grosso. Nesta etapa receberam os carros as unidades de 60 municípios, entre eles Alta Floresta. No total foram investidos R$ 6.457.563,00 na aquisição dos veículos.

Atualmente, há 800 conselheiros no Estado defendendo os direitos das crianças e adolescentes mato-grossenses. Para a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lindacir Rocha Bernardon, é muito importante equipar os Conselhos Tutelares com ferramentas para combater a violência. “Só podemos agir, prevenir e atuar na questão da violência contra a criança e adolescente, por meio das ferramentas necessárias para desempenhar este trabalho e os veículos irão contribuir para isto”, afirmou.

Segundo o presidente Associação dos conselheiros e ex-conselheiros tutelares de Mato Grosso, Nelson de Farias, a frota de veículos do Conselhos Tutelares do Estado não era renovada há oito anos. “Os veículos irão atender de forma mais gratificante os profissionais que trabalham em prol das crianças e adolescentes do Estado”, ressaltou.

Já para a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi, a ação está protegendo a infância e garantido diretos aos conselheiros tutelares de ter uma atuação mais qualificada. “A entrega é fruto de um desejo do governador, que desde senador fez uma emenda no valor de R$ 1 milhão para beneficiar 20 municípios com kits aos Conselhos Tutelares. E mais uma vez ele realiza o sonho de toda a rede de proteção social, entregando estes veículos”, disse a secretária.

Conselho Tutelar

Em Mato Grosso, os 150 Conselhos Tutelares e 800 conselheiros realizam o trabalho previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tem como atribuição preservar e defender a infância e a juventude. Os conselheiros contribuem para o enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes e para retirar meninos e meninas de contextos de vulnerabilidade. Atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo