Alta Floresta (MT), 14 de agosto de 2018 - 06:28

Geral

10/05/2018 14:40 Sinara Alvares - Assessoria TRT

Justiça do Trabalho realiza Semana de Conciliação entre os dias 21 e 25 de maio

Entre 21 e 25 de maio a Justiça do Trabalho em Mato Grosso realiza a 1ª Semana de Conciliação de 2018. Com o slogan “Sempre dá para conciliar”, serão realizados durante a campanha mutirões para solucionar processos trabalhistas que tramitam em todas as unidades judiciais do estado. O objetivo é mostrar que a resolução amigável pode ser a melhor saída, tanto para empresas quanto trabalhadores.

Somente na Capital, já estão agendadas para a ação conciliatória 540 processos, alguns envolvendo grandes empresas, como a Coca Cola, a Votorantim, a BRF e os bancos Itaú e Santander. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Coordenadoria Judiciaria e de Apoio à Execução e Solução de Conflitos (Cjaesc) do TRT.

Em Cuiabá, o mutirão de conciliação será realizado em cinco salas localizadas no térreo do Fórum Trabalhista da cidade. Os encontros serão mediados por servidores capacitados e supervisionados por magistrados.

As varas do trabalho do interior também estão empenhadas na campanha, elaborando pautas especiais. As que apresentarem, no mínimo, 30 processos incluídos na Semana terão os prazos suspensos para se dedicarem melhor ao objetivo do evento.

A Semana de Conciliação é desenvolvida nacionalmente e de forma conjunta nos 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país. A perspectiva é garantir o maior número de acordos possíveis e mostrar para as partes envolvidas que os conflitos podem ser solucionados de forma mais rápida e vantajosa, sem a necessidade de se iniciar um processo judicial. 

Como participar

A conciliação pode ser solicitada em qualquer momento do processo, tanto por empregados quanto por empresas. Quem tiver interesse em participar da Semana de Conciliação em Mato Grosso, basta fazer o pedido diretamente na Cjaesc ou na unidade de origem do processo. Também é possível solicitar pelo aplicativo "Quero Conciliar", ferramenta que pode ser acessada no site do Tribunal (www.trt23.jus.br) por qualquer pessoa com processo tramitando na Justiça do Trabalho no estado.

Abertura e encerramento

A Semana Nacional de Conciliação Trabalhista será aberta oficialmente no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região, em Salvador (BA), em 21 de maio pelo ministro vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho Renato de Lacerda Paiva. Já o encerramento ocorrerá no Fórum de São José (SC), no dia 25 de maio.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,7671
Euro 4,3691
08/08 04:48

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo