Alta Floresta (MT), 22 de julho de 2018 - 22:23

Geral

13/04/2018 08:08 Mikhail Favalessa - O Livre

Juíza que atuou em Alta Floresta se envolve em polêmica em Tangará por ironizar advogados em selfies publicadas no Instagram

A juíza Anna Paula Gomes Freitas, da 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá) tirou diversas selfies durante seu expediente, a magistrada já atuou na comarca de Alta Floresta. A magistrada publicou as fotos no stories de seu perfil no Instagram com diversas mensagens irônicas contra os advogados que atuam na Comarca. A magistrada tem 3.485 seguidores em seu perfil.

Em ao menos duas mensagens, Anna Freitas chamou de “idiotas” algumas das perguntas feitas por advogados em audiências da 2ª Vara Criminal. Em uma das fotos a magistrada escreveu os seguintes dizeres: “Aquela satisfação quando da pergunta idiota vem uma resposta que é tudo que a defesa não queria ouvir”.

As frases foram publicadas acompanhadas de fotos em que a magistrada faz diversas “caras e bocas” em sua sala. “Aquela falta de paciência que vai dando quando a audiência é estressante e o advogado começa a fazer pergunta idiota!”, disse em uma das publicações.

Advogados que entraram em contato com o LIVRE estudam entrar com medidas contra a magistrada junto à Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, criticou duramente a postura da juíza Anna Paula Gomes Freitas, da 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá), que tirou e publicou selfies ironizando advogados. De acordo com o presidente da OAB, ela foi “infeliz” e desrespeitou tanto os advogados quanto o processo de audiências.

“A juíza foi extremamente infeliz e fez comentários desnecessários e que nada contribuem para a efetiva distribuição da justiça, além de ter sido desrespeitosa com o ato formal e solene que é a audiência, que aliás, deveria ser objeto de atenção de todos (o desrespeito aos advogados nem precisa ser mais ainda explicitado)”, disse o presidente, em nota.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,7975
Euro 4,4609
10/07 16:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo