Alta Floresta (MT), 12 de dezembro de 2018 - 20:32

Geral

12/03/2018 07:47 Karol Garcia / DETRAN-MT

Detran realizou 1º Encontro de Ciretrans, na ocasião foi anunciada a expansão no atendimento

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso reuniu 62 chefes de Ciretrans do Estado, na sexta-feira (09.03), em um encontro que ocorre pela primeira vez na história da autarquia. O governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia e o presidente do Detran, Thiago França,deram as boas-vindas aos gestores das unidades que prestam atendimento no interior do estado. O evento está sendo realizado durante todo o dia, no Palácio Paiaguás.

Segundo o presidente do Detran-MT, tão logo assumiu a presidência do órgão deu início à organização do evento, por entender a necessidade de fortalecer e unificar as ações entre as Ciretrans. França apresentou um balanço do trabalho realizado pelo Detran, com números atualizados de atendimentos, estrutura mostrando avanços nos últimos quatro anos.

“A ideia em trazê-los para a capital é não apenas gerar a integração, mas também discutir questões de ordem pontual, buscar soluções visando sempre facilitar a produtividade e a excelência do serviço prestado ao cidadão. Hoje atuamos basicamente com dois pilares: a descentralização dos serviços e o investimento em tecnologia. Estamos avançando com as entregas de unidades e também com a expansão de serviços. Em três meses, daremos início ao projeto piloto de renovação online da CNH, por exemplo, em que o condutor só vai precisar ir ao médico e todo restante poderá fazer de casa. Atualmente, 60% da demanda é por renovação, e esse serviço vai desafogar e melhorar o atendimento no órgão”, afirmou o presidente.

Ele reforçou que, para que o Detran-MT avance nessas e outras questões, é preciso o engajamento de todos os 919 servidores do órgão. “O servidor é maior bem do Detran e, por isso, estamos investindo em programas de qualidade de vida, no programa de Coaching e Liderança que vamos expandir para o interior do Estado, ou seja, o Detran está se fortalecendo e vocês fazem parte desse momento”, disse França.

Em média, são realizados de 12 a 15 mil atendimentos por dia nas 62 Ciretrans, 51 agências municipais de trânsito e 10 núcleos de atendimento do Estado. O governador Pedro Taques apontou durante sua fala que até agora durante sua gestão 24 novas unidades, entre inaugurações e reinaugurações, foram entregues à população.

O secretário de Segurança, Gustavo Garcia, lembrou que o órgão integra o sistema de segurança do Estado e apontou a importância dos servidores para o cumprimento da legalidade. “Temos muito orgulho do trabalho de vocês. Vocês são combustíveis para o sucesso da entidade e a secretaria tem olhado para todos os senhores como parte dos avanços que temos alcançando nos últimos anos”, afirmou o secretário.

Também participaram do 1º Encontro de Ciretrans de Mato Grosso, o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, e o secretário de Gestão, Julio Modesto.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo