Alta Floresta (MT), 25 de setembro de 2018 - 22:58

Geral

08/03/2018 07:57 Arão Leite - Jornal Da Cidade

Bombeiras são homenageadas em Alta Floresta

Cabo BM Sirleide, soldados BM Raquel e Tatiane. As três mulheres fazem parte do contingente do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, da lista das 98 militares bombeiras no estado de Mato Grosso. Elas no dia-a-dia, desempenham ações leves, mas também pesadas e total responsabilidade em busca de salvar vidas e esse reconhecimento sempre notado pela corporação, foi mostrado nesta quarta-feira com uma singela homenagem da 7ª Companhia na sede do Comando Regional em Alta Floresta onde ganharam presentes e fizeram uma demonstração de combate a incêndio.

Raquel, que ingressou no Corpo de Bombeiros em 2011 se disse feliz com a profissão que escolheu e agradeceu a homenagem. “A gente fica feliz”, simplificou a solado BM destacando nesses sete anos uma missão que se manteve firme na hora da ação, mas soltou a emoção após o atendimento. “Foi durante um trabalho de parto. Nós ajudamos. No momento tivemos que deixar sentimentos de lado e ficar atenta para não deixar que nada desse errado. Mas depois não teve como não se emocionar, o sentimento feminino, de ver aquela mãe dar à luz e que estivemos ali juntos”, comentou a bombeira militar lamentando no entanto que maior parte dos casos é lidando com vítimas de acidentes entre outras situações graves.

Tenente Augusto, que chamou a imprensa para falar das homenagens às três bombeiras de Alta Floresta, lembrou ainda que na corporação já teve a presença da tenente coronel Tarciana e da capitã Karina. “Todas sempre prestando um grande serviço. Assim vemos as três que estão com a gente, muito responsáveis e atuando em atividades que não diferencia do trabalho dos homens porque são mulheres e elas com certeza cumprem suas missões e de forma bem sucedida”, destacou o oficial.

Após receberem os presentes e homenagens, a bombeiras fizeram a demonstração de combate a incêndio, eliminando chamas de um veículo em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros. “Uma equipe só de mulheres para mostrar o quanto são competentes”, finalizou tenente Augusto.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo