Alta Floresta (MT), 16 de dezembro de 2017 - 17:50

Geral

03/12/2017 06:24 Augusto Pereira | CBMMT

Cerimônia de promoção homenageia 57 bombeiros militares de MT

Uma chuva fina caía sobre a Arena Pantanal na sexta-feira (01/12) no momento em que começava a cerimônia do Dia do Patrono dos Corpos de Bombeiro do Brasil. A chuva não alterou os planos do cerimonial do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, nem a disciplina dos praças em formação que homenagearam os 57 militares que receberam a promoção na carreira.

A formatura militar contou com a participação de cerca de 200 bombeiros do efetivo de Cuiabá e Várzea Grande, além de autoridades de outras forças da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso e convidados. Havia a opção de transferir a cerimônia para a área interna da Arena Pantanal, mas a intensidade da chuva até o momento de início não era o suficiente para a alteração. Durante o andamento, a chuva aumentou, mas a solenidade prosseguiu na área externa, sem nenhuma demonstração de incômodo dos militares.

Foram promovidos 12 oficiais e 45 praças com publicação das novas patentes a contar no dia 2 de dezembro. Os militares receberam suas patentes entregues pelos padrinhos e madrinhas, diante do comandante-geral do Corpo de Bombeiros e do governador de Mato Grosso. O governador Pedro Taques afirmou durante o discurso que “o maior crescimento do efetivo aconteceu nos últimos anos, mas ainda há regiões sem unidades do Corpo de Bombeiros, como o nordeste do estado”.

A terceira edição do curso de Polícia Judiciária Militar teve sua conclusão durante a solenidade, momento em que os alunos receberam seus certificados. Foram 200 horas de aulas ministradas entre os dias 24 de outubro e 29 de novembro em que foram apresentados e discutidos conteúdos sobre procedimentos da justiça militar.

O comandante-geral do CBMMT, coronel BM Alessandro Borges, avaliou que o evento sintetiza as realizações de 2017. “Neste ano tivemos vários cursos de capacitação, procuramos valorizar o maior patrimônio da corporação que é o conhecimento técnico científico. Da mesma forma, as promoções são o reconhecimento de carreiras empenhadas em oferecer o melhor para a instituição”.

Um dos promovidos foi o coronel BM Arboes Jacob, que atualmente é titular do Comando Regional IV, com sede em Barra do Garças. Para o coronel “essa promoção é o coroamento de mais de 20 anos dedicados à corporação e a Mato Grosso. Minha missão continua no Vale do Araguaia onde sou comandante e busco melhorias para a gestão e infraestrutura da regional”.

Além das promoções, durante a cerimônia, homenageados receberam medalhas por relevantes serviços à sociedade e ao CBM. O dia 2 de dezembro é o aniversário de Dom Pedro II, que foi imperador do Brasil e criador do primeiro batalhão de bombeiros do país, na então capital do império, a cidade do Rio de Janeiro. O regente é considerado o patrono não somente por ser o responsável pela criação dos bombeiros, mas pela gestão modernizadora que realizou.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,308
Euro 3,8889
15/12 16:35

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo