Alta Floresta (MT), 18 de novembro de 2017 - 02:10

Geral

09/11/2017 18:42 Editoria Notícia Exata com Karine Miranda Gazeta Digital

Servidores do Detran encerram greve após 2 meses, atendimento em Alta Floresta retorna na segunda

Os servidores do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) anunciaram, na tarde desta quinta-feira (9), o fim da greve do órgão, deflagrada no dia 11 de setembro. A decisão foi tomada após negociação junto ao governador em exercício Carlos Fávaro, e a promessa de reajuste salarial em 2019.

Na noite de ontem (8), o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) esteve com o governador para discutir sobre o reajuste da tabela salarial, que está com seis anos defasagem – e que estava em negociação há mais de seis meses.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, o governo se comprometeu a retomar as negociações sobre o reajuste, bem como concedê-lo em 2019. Já a Assembleia Legislativa aprovou a  emenda que garante à categoria negociações futuras.

“Desde o momento do protocolo, não houve nenhuma contraproposta. A partir do momento em que houve, trouxemos para a assembleia e fizemos a avaliação e decidimos retornar ao trabalho”, disse Daiane durante coletiva de imprensa.                

Em Alta Floresta, a 20ª Ciretran não irá atender nesta sexta-feira (10) pois de acordo com informações irão realizar adequações para que o atendimento volte ao normal na segunda-feira dia (13).

Greve e multas -   Ao todo, 930 servidores das unidades do Detran em todo o Estado cruzaram os braços durante a greve. Eles realizaram diversas mobilizações e protestos a fim de sensibilizar o Estado para atender o pleito da categoria. 

Uma das manigestações terminou em conflito com a Polícia Militar. Na ocasião, três servidores foram presos por desacato, porém, o Sindicato dos Servidores do Detran reclamou que os policiais militares agiram com truculência com os servidores.

Enquanto isso, a população criticou a aplicação de multas e apreensão de veículos diante da impossibilidade de  fazer o pagamento do licenciamento do automóvel, por causa da greve.

A situação fez com que os deputados aprovassem, em primeira votação, um Decreto legislativo que suspende a aplicação de multa e apreensão de veículos durante o período de greve dos servidores. O projeto ainda precisa ser colocado para segunda votação para, de fato, ser considerado aprovado.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,2612
Euro 3,8489
17/11 16:05

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo