Alta Floresta (MT), 17 de agosto de 2017 - 04:02

Geral

09/08/2017 14:22 Assessoria

Sistema Penitenciário de Mato Grosso vai parar por 48 horas a partir desta quinta-feira

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) comunica que o sistema penitenciário vai parar por 48 horas a partir desta quinta-feira (10).

Nesse período os servidores vão trabalhar na operação Legalidade, ou seja vão realizar os trabalhos funcionais conforme as normas de segurança e operacionais, ou seja não vão ser realizados procedimentos que pela ineficiência do Estado acarretam praticas operacionais fora do que mandam os regulamentos aplicados a categoria.

A orientação do sindicato é que os servidores cumpram os seus deveres sem colocar em risco a sua segurança e da sociedade.

O Presidente do Sindspen, João Batista lembra que a categoria não está deflagrando greve, está apenas orientando que os procedimentos atendam as regras operacionais existente no Ordenamento Jurídico pratico.

"O sistema penitenciário funciona à custa do sacrifico de homens e mulheres comprometidos com o trabalho e para se ter uma ideia nem mesmo o fardamento conseguimos obter desse governo, tendo o próprio servidor que comprar com seu próprio dinheiro e sabemos que o déficit de fardamento e pessoal é notório e contaria a lei.

Esse posicionamento foi votado pelos servidores na ultima assembleia realizada na ultima sexta-feira (04), em frente à Penitenciária Central de Mato Grosso (PCE), onde todas as pautas de reivindicações foram discutidas e estão sem avanço, principalmente a questão das progressões de classe que desde 17 de janeiro estão paralisadas.

Como encaminhamento da assembleia, foi aprovada pelos servidores a suspensão das atividades e será realizada nova assembleia na sexta-feira (11), onde serão repassados os resultados da reunião com a PGE e posteriormente decidir se continuam a Operação Legalidade.

O sindicato informa que notificou a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) sobre este procedimento, explicando que os servidores vão atender as demandas do dia-a-dia de trabalho dentro dos regulamentos, sem que haja nenhum sacrifício dos servidores penitenciários, como a rotineira exposição aos riscos causados pela precariedade dos investimentos no setor.

"Essa operação vai durar por 48 horas e caso não haja evolução no sentido de satisfazer a necessidade do setor, o procedimento será adotado permanentemente", disse Batista.  


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,1463
Euro 3,7032
16/08 16:05

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo