Alta Floresta (MT), 16 de agosto de 2017 - 13:13

Geral

08/08/2017 14:21 Vinicius Bruno - Assessoria

Procuradores impulsionam 200 processos judicias e recuperam R$ 430 mil para o cofre do Estado

Os procuradores do Estado de Mato Grosso, Dênis Lima de Oliveira e Bruno Menezes Soutinho, participaram da PGE Itinerante em Barra do Garças (a 521 km de Cuiabá), entre os dias 31 de julho a cinco de agosto.
Os procuradores deram impulso à aproximadamente 200 processos judiciais estratégicos para o Estado, assim como conseguiram negociar R$ 430 mil em débitos tributários, por meio Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso (Refis).
Conforme o procurador Dênis Lima a experiência foi válida ao Estado e à classe de procuradores do Estado.  Visto que esta foi a primeira edição do projeto PGE Itinerante, desenvolvido pela Procuradoria Geral do Estado. 
"Trata-se de uma oportunidade de engrandecimento para a carreira dos procuradores, assim como para servir ao Estado. Levamos os serviços ao interior e conseguimos negociações importantes para os cofres públicos", destacou. 
O procurador Bruno Soutinho avalia que o contato da PGE com o Poder Judiciário em Barra do Garças foi importante para estreitar laços com os magistrados.
"Foi uma grande oportunidade para que os juízes conhecessem um pouco da nossa realidade. Também alinhamos entendimentos sobre temas comuns, que são estratégicos para o Estado", ressaltou Soutinho. 
 
ATIVIDADES – Destaque entre atividades desenvolvidas durante a PGE Itinerante, esteve o impulso a cerca de 200 processos judiciais de execução fiscal, nos quais o Estado figura como participante, seja como polo passivo como ativo. 
Nos dias quatro e cinco de agosto, os procuradores estiveram na Caravana da Transformação, onde prestaram atendimento aos contribuintes, esclarecendo dúvidas e incluindo os inadimplentes no Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso (Refis).
O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), Rodrigo Carvalho, destacou que a PGE Itinerante é uma iniciativa positiva já que leva os serviços prestados pelos procuradores do Estado aos contribuintes, ao mesmo tempo em que garante a integridade do patrimônio público estadual. 
PGE ITINERANTE – A PGE Itinerante foi criada pela Portaria Nº 34, de 21 de julho de 2017, pelo procurador-geral do Estado, Rogério Luiz Gallo. O intuito é interiorizar a PGE por meio de visitas às Comarcas de Mato Grosso, com a participação de procuradores e servidores para atuação no atendimento à sociedade e nos processos judiciais em trâmite nas respectivas comarcas, como preconiza o Art. 1 da citada portaria.

Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,1689
Euro 3,7089
16/08 11:10

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo