Alta Floresta (MT), 21 de agosto de 2017 - 06:02

Ezgif.com optimize  5

Geral

17/05/2017 06:32 Editoria com G1

Dois médicos de Alta Floresta figuram na lista de escutas clandestinas, um é marido de juíza

Quatro médicos foram alvos de um esquema clandestino de grampos telefônicos que funcionava dentro do setor de inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso. O esquema de espionagem foi revelado no domingo (14) em uma reportagem do Fantástico. Além deles, também constam em uma lista de pelo menos 80 telefones grampeados políticos, assessores parlamentares, servidores públicos, advogados e jornalistas.

As interceptações clandestinas teriam sido feitas entre outubro de 2014 e agosto de 2015, dentro de uma investigação da PM Porém, foram juntados números de outros telefones de pessoas que não tinham relação com o crime investigado.

O celular do médico perito do Instituto de Medicina Legal (IML) de Alta Floresta, município a 800 km de Cuiabá, Paullineli Fraga Martins, foi um dos grampeados no esquema, sob a alcunha de “Nelinho”. Ele relatou que passou a trabalhar como perito no município há dois anos, após ser aprovado em concurso público, e que não fazia ideia de que seu número havia sido interceptado.

Outro médico de Alta Floresta que figura na lista é Sérgio Dezanetti, atual diretor do Hospital Regional de Alta Floresta, ele também é marido da Juíza Janaína Rebucci Dezanetti.

O médico ginecologista Hélio Pereira de Lima Junior, que atua em Cuiabá, também teve o telefone interceptado clandestinamente. Ele, que trabalha em uma empresa que presta serviço para o governo do estado, disse ter sido surpreendido com a informação. “Nunca desconfiei de que poderia estar nessa lista. Não tenho amizade alguma com pessoas do governo, não frequentamos os mesmos círculos sociais e não faço ideia da razão pela qual teriam grampeado o meu número”, disse.

Grampeados

Entre os grampeados estaria a deputada Janaina Riva (PMDB); o advogado José do Patrocínio; o desembargador aposentado José Ferreira Leite; a filha do ex-comendador João Arcanjo Ribeiro, Kelly Arcanjo Ribeiro Zen; e os médicos Sergio Dezanetti (de Alta Floresta), Luciano Florisbelo da Silva (do Hospital Santa Rosa, de Cuiabá), Paullineli Fraga Martins (médico perito, de Alta Floresta), Helio Ferreira de Lima Junior (médico ginecologista) e Hugo Miguel Viegas Coelho (médico da Policlínica de Várzea Grande).

 

Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,1459
Euro 3,7026
18/08 16:10

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo