Alta Floresta (MT), 12 de dezembro de 2018 - 02:54

Esporte

28/09/2018 09:32 Redação Notícia Exata

Alta Floresta: eleitores que não fizeram biometria votam normalmente na 24ª Zona Eleitoral

No último dia 26 de setembro o STF decidiu 7 votos 2 cancelar os títulos de eleitores que não realizaram o cadastramento por biometria nas localidades que foram escolhidas pela Justiça Eleitoral.

Ocorre que a decisão acabou por gerar dúvida em eleitores de vários municípios onde houve a biometria, mas de forma facultativa, como foi o caso de Alta Floresta. 

Conforme Alex Arruda, chefe do Cartório Eleitoral, a decisão atingiu principalmente municípios onde a biometria era obrigatória, o que não foi o caso de Alta Floresta. 

“Recebemos muitas ligações ontem (quinta-feira) sobre essa situação, quem estiver com o seu título regular em Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta vota normalmente, aqui na 24ª Zona Eleitoral a biometria foi facultativa, teremos a votação hibrida, ou seja, a tradicional e também biométrica”, disse ao Notícia Exata.

Alex aproveitou para alertar o eleitor, a partir de dezembro a biometria será obrigatória, ai sim, quem não fizer o procedimento terá o seu título cancelado.

O cadastro para identificação via biometria é obrigatório em metade dos 5.570 municípios do País. Embora muitos eleitores também já tenham aderido ao novo sistema mesmo em cidades em que ele não é obrigatório, ainda existem mais de 1.400 municípios em que a identificação do eleitor só é possível pela apresentação de documento com foto e do próprio título de eleitor em papel.

De acordo com a Justiça Eleitoral, cerca de 3,3 milhões de eleitores não vão votar nas eleições de outubro porque não compareceram aos cartórios eleitorais nos municípios em que houve o recadastramento obrigatório para identificação biométrica e devido a outras restrições.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo