Alta Floresta (MT), 13 de dezembro de 2018 - 05:44

Educação

25/11/2018 08:21 Redação Notícia Exata com assessoria

Alta Floresta: com problemas em caixa d´água, aulas são reduzidas na creche Laura Vicuña; secretaria emite nota

Na última sexta (23), pais de crianças que estuda na escola de educação infantil Laura Vicuña, se manifestaram sobre problemas enfrentados na unidade de ensino. De acordo com informações repassadas, as aulas teriam sido reduzidas devido a falta de água na creche, ocasionados por um problema na caixa d´água.

Foi apurado que problemas havia vazamento na ‘flange’ da caixa d’água e também a necessidade de troca das tábuas de sustentação da caixa. Devido ao recesso do último final de semana prolongado, o problema se agravou atingindo parte da rede elétrica, fazendo-se necessário o desligamento da água encanada.

A direção da Escola Municipal Laura Vicuña informou que realizou reunião e enviou bilhete aos pais informando a redução da carga horária dos atendimentos na sexta-feira (23).

Em nota, a secretaria de educação se manifestou por meio de sua assessoria, alegando que tão logo tomou conhecimento do fato, adotou medidas para sanar o problema e normalizar o atendimento.

NOTA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Sobre a possível suspensão dos atendimentos da Escola Municipal Laura Vicuña, a Secretaria Municipal de Educação informa que desde a data de 23 de novembro de 2018, está atendendo com jornada mínima de sete horas diárias, conforme amparado em lei vigente, iniciando as 06h45 até as 13h45.

Este tipo de atendimento se fez necessário após informe via oficio, na data de 22 de novembro, partindo da direção da escola para a secretaria de Educação, onde relata problemas com vazamento na ‘flange’ da caixa d’água, informando necessidade de troca das tábuas de sustentação da caixa. Devido ao recesso do último final de semana prolongado, o problema se agravou atingindo parte da rede elétrica, fazendo-se necessário o desligamento da água encanada.

Após ciência da situação na última quinta-feira (22), as providências para a reforma necessária na sede da Escola foram tomadas, os trabalhos devem ocorrer ainda durante o final de semana para que os atendimentos possam continuar de forma integral. Todo material solicitado, como madeiras e conexões hidráulicas foram adquiridos na sexta-feira (23).

A direção da Escola Municipal Laura Vicuña informou que realizou reunião e enviou bilhete aos pais informando a redução da carga horária dos atendimentos na sexta-feira (23), que se faz necessária devido à falta de água em pelo menos 10 salas, que atendem o berçário e maternal, visando garantir o melhor atendimento às crianças que ainda utilizam fraldas e que estão em fase de desfralde, e necessitam de banhos a cada troca de fralda para garantir a higienização correta.

Com os trabalhos de reparo iniciados, o atendimento em carga horária mínima deve ser encerrado, voltando ao atendimento normal, na próxima semana, sem prejuízos ao ensino.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo