Alta Floresta (MT), 12 de dezembro de 2018 - 02:31

Educação

04/10/2018 10:33 Assessoria

Inscrições para vestibular 2019/1 dos Cursos de Graduação do IFMT terminam dia 22, vagas em Alta Floresta

O Vestibular 2019/1 dos Cursos de Graduação do IFMT com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2019 ofertará 1.299 vagas em Licenciaturas, Bacharelados e Tecnologias.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro de 2018. O Edital 77/2018 disponibilizará vagas para diversos cursos distribuídas nos seguintes campi: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo/MT, Campo Novo do Parecis/MT, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa/MT, Juína/MT, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste/MT, Rondonópolis/MT, São Vicente/MT, São Vicente – Centro de Referência de Jaciara/MT, São Vicente – Centro de Referência de Campo Verde, Sorriso, Várzea Grande; e nos Campi Avançados – Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra.

No ato da inscrição o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas ou na modalidade de ampla concorrência. O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Inscrição - O candidato deverá preencher todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço http://selecao.ifmt.edu.br/. O questionário tem por objetivo a obtenção do perfil dos inscritos a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos concorrentes.

Ao preencher o formulário de inscrição o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

Caso o candidato cometa algum erro no cadastro, poderá solicitar a correção dos dados pessoais até as 16h do dia 12 de novembro de 2018, através do preenchimento do formulário e de documento comprobatório a ser enviado para o Diretoria de Políticas de Ingresso, pelo endereço eletrônico proen.dpi@ifmt.edu.br.

Após preencher o questionário eletrônico, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar, até o dia 12 de novembro, a taxa de R$ 80,00, obrigatória para os que não forem contemplados pela Lei nº 12.799, de 10 abril de 2013, que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxas de inscrição para processos seletivos nos cursos das instituições federais de educação superior. Isenção da taxa de inscrição - O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que preencherem todos os requisitos listados no edital.

A isenção pode ser solicitada preenchendo formulário específico. No dia 06 de novembro de 2018 será divulgado o resultado do pedido de isenção no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/. O candidato que tiver o pedido de isenção indeferido poderá pagar o boleto bancário no período previsto (12/11/2018) e aguardar a confirmação dos inscritos.O candidato contemplado com a isenção não poderá mudar de curso e turno.

No dia 21 de novembro de 2018, o IFMT disponibilizará aos candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/

A prova para os cursos superiores de graduação será realizada no dia 02 de dezembro de 2018 em uma das 22 cidades listadas no edital e escolhida pelo candidato no ato da inscrição.

Os endereços dos locais de prova serão divulgados na lista a ser publicada no dia 21 de novembro no endereço eletrônico citado acima. O gabarito da prova objetiva será divulgado até as 12 horas do dia 03 de dezembro de 2018, no site do IFMT http://selecao.ifmt.edu.br/.

No dia 11 de janeiro de 2019, até as 12 horas, serão divulgadas, no mesmo endereço eletrônico, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral aprovados e os excedentes no vestibular 2019/1; e outras nove listas com os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo