Alta Floresta (MT), 21 de agosto de 2018 - 13:41

Educação

08/06/2018 09:08 Assessoria

Vice-presidente do Crea-MT ministrou palestra para acadêmicos da Unemat de Alta Floresta

O primeiro vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro florestal Joaquim Paiva de Paula, ministrou palestra sobre o Sistema Confea\Crea\Mútua, para acadêmicos do curso de Engenharia Florestal da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Alta Floresta.

Na ocasião, Joaquim Paiva abordou sobre a lei que regulamenta o exercício das profissões das Engenharias e Agronomia, e dá outras providências, e a lei que instituiu a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), a qual estabelece que todos os contratos referentes à execução de serviços e obras de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia ou Meteorologia deverão ser objeto de registro junto ao Crea-MT através da ART.

“Falamos também sobre a atribuição do profissional Engenheiro Florestal no mercado de trabalho, o salário mínimo profissional e as funções da autarquia federal em fiscalizar o exercício das profissões, na prestação de serviço de qualidade à sociedade, além de mostramos a importância do profissional quando se formar, buscar sua legalidade junto ao Crea”, explicou Joaquim Paiva ao ilustrar aos alunos que “quando o engenheiro sai da faculdade por exemplo, ele é bacharel. É fundamental esse bacharel procurar o Conselho para obter o título de engenheiro para exercer a profissão de forma legal. Pois a Universidade forma e o Crea-MT habilita esse profissional para atuar no mercado de trabalho”, detalhou Paiva.

A solicitação de palestra para os acadêmicos da disciplina de Ética, Política e Legislação: Florestal e Ambiental, foi feita pelo professor Marcos Leandro Garcia. Após o encontro que durou aproximadamente três horas, foi aberto um debate para os acadêmicos de engenharia discutirem os temas propostos na palestra.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,7671
Euro 4,3691
08/08 04:48

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo