Alta Floresta (MT), 25 de abril de 2018 - 10:13

Replay

Educação

14/04/2018 08:26 Redação Notícia Exata

Alta Floresta: IV “Conta pra mim” é realizado na escola Benjamim Padoa

Cerca de 600 alunos da Escola Municipal Benjamim Padoa em Alta Floresta, participaram ontem, sexta-feira (13), da 4ª edição do projeto literário “Conta pra mim”, que em por objetivo homenagear os contadores de história e promover a integração dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental para que os mesmos possam experimentar a ação de contar e ouvir histórias.

O projeto é desenvolvido pela professora de literatura e coordenadora da escola Cassia Dall’Igna e conta com a participação de todos os profissionais da escola, além de alunos, ex-alunos e voluntários.

As salas de aula recebem decoração, para proporcionar aos alunos um ambiente que remeta aos contos apresentados.

Conforme Cássia, os alunos do período matutino contam histórias para os do período vespertino e vice-versa.

“Eles passam de contadores para ouvintes, temos salas temáticas, os alunos ficam todos misturados e temos dois alunos contadores por sala temática e fazemos tudo para ser um dia bem diferente”, disse.

Para participar, o aluno se inscreve com antecedência no conto que tem interesse, conforme Cássia, as vagas foram preenchidas rapidamente.

Neste ano, o “Conta pra mim” trabalhou os contos populares, onde a figura do contador foi enaltecida, foram trabalhados contos de: humor, pescador, sabedoria popular, contos indígenas, africanos, animais, fadas e cordel, ao todo foram 13 salas destinadas a contação de histórias.

“Os contos foram selecionados, levando em consideração a qualidade do conto, a importância dele e também a condição e uma criança pequena poder contar”, disse.

De acordo com Cássia, os alunos esperam ansiosos pelo dia do “Conta pra mim”. “Eles esperam ansiosos não só para ouvir como para contar, neste ano quando saí para fazer a inscrição dos contadores, na quarta sala já não tinha mais vaga para contador de história, então existe o envolvimento e um aguardo por parte deles”, finalizou.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,4693
Euro 4,2447
24/04 16:10

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo