Alta Floresta (MT), 16 de julho de 2018 - 00:59

Costelao

Educação

07/04/2018 05:02 Yuri Ramires | Seduc-MT

Núcleo de Qualidade de Vida é implantado em Alta Floresta

Servidores da Educação do município de Alta Floresta passaram a contar, desde a última quinta-feira (05.04), com os servidos do Núcleo de Qualidade de Vida da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), criado para valorizar os trabalhadores da rede estadual de ensino.

De acordo com o secretário adjunto de Políticas de Pessoal da Educação, Édiulen Jesus de Arruda Leite, inicialmente, serão ofertadas as atividades de natação, hidroginástica, pilates e musculação. Os servidores serão atendidos no Galpão do Esporte, próximo à feira municipal.

Segundo ele, a intenção e expandir os núcleos pelo estado, já estando em funcionamento nas cidades de: Barra do Bugres, Juara, Juína, Tangara da Serra, Rondonopolis, Cáceres, Primavera do Leste, Sinop, Jaciara, Pedra Preta, São Pedro da Cipa.

“Esse é o 12º núcleo que implantamos no Estado, com o objetivo não só de melhorar a qualidade de vida dos servidores, mas também de valorizá-los. Temos feito esse trabalho de resgate, que visa também a melhoria do ensino-aprendizagem na sala de aula”, ressaltou.

Durante a cerimônia de implantação, os servidores participaram das atividades experimentais, tiveram dicas de saúde, postura e também conheceram o Clube Amigos da Educação, uma rede de serviços com uma série de parcerias com empresários da cidade, onde os profissionais podem receber descontos no comércio e em serviços.

Para ter acesso ao Amigos da Educação, os servidores devem apresentar as carteirinhas funcionais e crachás, que também permitirão que os educadores tenham direito a meia-entrada em shows, cinemas, teatros e atividades culturais.

Pró-Escolas

O programa de qualidade de vida também faz parte do Pró-Escolas, maior programa de investimento da história da Seduc, que prevê investimentos na ordem de R$ 180 milhões até o final de 2018, com o objetivo de melhorar os indicadores de ensino e reduzir a evasão escolar.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,7975
Euro 4,4609
10/07 16:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo