Alta Floresta (MT), 18 de junho de 2018 - 17:06

Educação

10/03/2018 06:39 Viviane Saggin e Yuri Ramires | Seduc-MT

Alta Floresta: Escola Estadual Vitória Furlani da Riva comemora 41 anos

A primeira escola estadual do município de Alta Floresta, a Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, completou 41 anos de existência. Para comemorar a data, a comunidade escolar realizou um evento, na manhã de ontem sexta-feira (09.03), que contou com apresentações culturais e homenagens, proporcionando aos alunos o resgate da história da unidade.

A escola é a maior do município e atende, atualmente, 707 estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, nos três períodos (matutino, vespertino e noturno) e possui uma equipe de quase 100 profissionais para realizar os trabalhos administrativos e educacional.

O secretário de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Marco Marrafon, participou da festa e realizou a entrega de 679 kits escolares (compostos por cadernos, canetas, lápis, borrachas, apontadores e régua) para os alunos do Ensino Médio e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na oportunidade, o gestor destacou os avanços alcançados na Educação e as entregas destinadas à unidade escolar. “Esta é uma festa histórica, são 41 anos de uma escola que tem tradição de excelência e qualidade em educação. Parabéns à equipe gestora e à comunidade escolar”.

Marrafon lembrou ainda que a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) revitalizou, recentemente, o prédio da escola, por meio do projeto de fornecimento de tintas e material para pintura, e entregou conjuntos de refeitório, composto por mesas e bancos, produzidos com madeira-de-lei aprendida pela fiscalização ambiental. “Investimentos que se traduzem em melhoria do ambiente escolar e da qualidade do ensino-aprendizagem dos nossos alunos”.

Investimentos

O secretário destacou ainda melhorias para outras unidades escolares da rede no município, como a reforma da quadra da EE Manoel Bandeira, reforma da quadra e da EE Jayme Veríssimo de Campos, reforma geral e dos banheiros da EE Mundo Novo, além da entrega de mais de dois mil kits escolares.

“Nesse roll de investimentos, anunciamos a transformação da EE Jayme Veríssimo de Campos em Escola Plena, de ensino integral, a criação da primeira escola Militar do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso aqui no município, a EE Dom Pedro II, e o programa Esporte Transforma, que será implantado na EE Vitória Furlani da Riva, que será vocacionada ao esporte. São muitas melhorias para a rede estadual de Alta Floresta”, enfatizou.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo