Alta Floresta (MT), 18 de agosto de 2018 - 04:46

Educação

20/01/2018 14:07 Gustavo Nascimento | Seduc-MT

Seduc firma convênio para criação de escola vocacionada ao esporte em Peixoto de Azevedo

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) firmou um convênio com a Prefeitura de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá) para a reforma do Centro Olímpico do município e criação de uma escola integral vocacionada ao esporte, nos mesmo moldes da Arena da Educação, em Cuiabá.

O secretário Marco Marrafon e o prefeito Maurício Ferreira de Souza assinaram o termo de convênio na última quarta-feira (17.01), na sede da Seduc, na Capital. Conforme o documento, o convênio será de R$ 330 mil, sendo que a contrapartida do município será de R$ 30 mil.

O secretário afirmou que este era um compromisso que vinha sendo debatido ao longo de 2017 e que agora foi concretizado.

“A Educação está se transformando em Peixoto de Azevedo e com certeza haverá muito mais cidadania. Agora com o termo assinado iremos licitar e dar ordem de serviço o quanto antes”, garantiu.

Segundo o secretário, assim que a reforma for concluída a Secretaria irá começar a instalar as salas de aula e iniciar o processo seletivo para o ingresso dos alunos.

“Temos muitas coisas boas para Peixoto de Azevedo em 2018, além da escola vocacionada, teremos uma Escola Militar, reforma do refeitório da Escola 13 de Julho, entre outros projetos”.

Arena da Educação

Com o sucesso da Escola Estadual Governador José Fragelli, unidade de ensino integral vocacionada ao esporte implantada na Arena Pantanal, a Seduc decidiu investir em outras escolas neste perfil, no interior do estado e a primeira delas será no município de Peixoto de Azevedo.

Com funcionamento em tempo integral e orientada às práticas esportivas, a unidade atende 315 estudantes do 7°, 8º e 9° anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.

Os estudantes recebem alimentação balanceada sob o acompanhamento de nutricionistas. Em um dos turnos, os alunos têm aulas regulares e, em outro, se dedicam às disciplinas da grade diversificada, que prevê atividades de esportes, informática e “projeto de vida”.

Para o Ensino Fundamental são ofertadas práticas de basquete, atletismo, patins, tênis de mesa e xadrez; para o Ensino Médio, há o futsal e, para ambos, luta olímpica, judô, natação e vôlei de areia.

A Arena da Educação faz parte do programa Pró-Escolas, que conta com um investimento de mais de RS 360 milhões na infraestrutura da educação estadual. O programa, que é o maior da história da pasta, tem como principal objetivo elevar os índices de aprendizagem em Mato Grosso.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,7671
Euro 4,3691
08/08 04:48

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo