Alta Floresta (MT), 14 de dezembro de 2017 - 22:22

Educação

30/08/2017 05:14 Viviane Saggin | Seduc-MT

Educação no Campo é tema de seminário em Nova Canaã do Norte

O Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro), do polo de Alta Floresta, realizou, nos dias 24 e 25 de agosto, o IV Seminário da Educação do Campo. O evento – que ocorreu na Escola Estadual Ivone Borkowski de Lima, localizada no Distrito de Colorado do Norte, em Nova Canaã do Norte – reuniu aproximadamente 450 participantes de unidades escolares das redes estadual e municipais da região.

Tendo como tema “Perspectivas e desafios da construção do Projeto Político Pedagógico na Educação do Campo”, o seminário teve como objetivos discutir as Políticas Públicas relacionadas à Educação do Campo; debater temáticas que venham contribuir para a melhoria da modalidade; socializar vivências metodológicas utilizadas no âmbito das escolas do campo e promover a integração e interação entre as unidades escolas.

A programação contou com oficinas pedagógicas, ministradas pelos profissionais do Cefapro, das unidades escolares e das secretarias municipais de Educação de Alta Floresta e Nova Canaã do Norte, Gerência de Educação do Campo da Seduc, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Secretaria de Ciências e Tecnologia (Secitec).

Participaram ainda da mesa de debates o secretário adjunto de Política Educacional da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Edinaldo Gomes de Souza; prof.ª dra. Ilma Ferreira Machado (Universidade do Estado de Mato Grosso / Unemat - Cáceres); prof.º ms. Claudemir Lourenção (E.E. Ivone Borkowski de Lima); presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Henrique Lopes do Nascimento, e a técnica educacional Laiza Luz Martins (Superintendência de Gestão Educacional e Inovação – Sagi/Seduc).

Alunos das escolas envolvidas na organização local também participaram efetivamente do evento, com a recepção aos convidados, credenciamento, além de apresentações culturais e de vivências pedagógicas.  

De acordo com a diretora do Cefapro de Alta Floresta, Ediuleza da Cruz Macaneiro, o evento proporcionou várias discussões e trocas de experiências em torno da modalidade de ensino. “Trouxe muitas contribuições para a prática educativa, bem como o fortalecimento das políticas públicas da educação do Campo”.

O secretário Edinaldo destacou que a intenção é contribuir para o aprimoramento da ação pedagógica no contexto da educação do campo de modo articulado. “Precisamos integrar todos na construção de uma escola de qualidade que promova o acesso à educação de qualidade, aos bens culturais e sociais”.

Realização

O evento foi uma realização do Cefapro e Prefeitura Municipal de Nova Canaã do Norte, com apoio das Assessorias Pedagógicas, secretarias municipais de Educação, escolas estaduais e municipais do Campo, dos municípios de Alta Floresta, Carlinda, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde e Paranaíta. 


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,3382
Euro 3,9524
14/12 10:55

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo