Alta Floresta (MT), 16 de agosto de 2017 - 13:25

Educação

03/08/2017 13:49 Maria Helena Manhães | Secitec-MT

Secitec leva mais 6 cursos técnicos a Lucas do Rio Verde

Os alunos do ensino médio de Lucas do Rio Verde poderão acessar seis cursos do MedioTec na Escola Técnica Estadual do município. Atenta às demandas da região a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) assina nesse sábado, dia 04 de agosto, com a Prefeitura Municipal, a pactuação das turmas do MedioTec. O secretário de Ciências, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio, reforça a importância do investimentos em educação. "A missão é fazer do MedioTec chegar aos 53 municípios atendidos como mais uma oportunidade de ensino de qualidade no Estado. São 37 milhões de reais em recursos que serão investidos para atender alunos de todos os cantos do Estado”, reforça Domingos Sávio. A assinatura do convênio acontece junto às comemorações do aniversário da cidade.

 
A ETE Lucas do Rio Verde atenderá 225 alunos em sete turmas que iniciam as aulas no dia 14 de agosto. Além das modalidades ofertadas - Técnico em Automação Industrial, Técnico em Agroindústria, Técnico em Hospedagem, Técnico em Agropecuária, Técnico em Agricultura e Técnico em Edificações, duas são novidades. “Com base na demanda do município identificamos que as turmas novas de automação industrial e agroindústria atenderiam Lucas do Rio Verde”, destaca o superintendente de Educação Profissional e Superior, Joaci Silva.


A intenção do Mediotec 2017 é dar suporte ao crescimento de atividades vinculadas ao contra-turno do alunos, propiciando uma formação técnica. Para acessar os cursos, os interessados devem estar regularmente matriculados no ensino médio e então optar pelos cursos técnicos, simultaneamente. "As turmas oferecem mais uma opção profissionalizante de qualidade. A ideia é que ao terminar o ensino médio, o aluno já esteja preparado para ingressar no mercado de trabalho", afirma o superintendente de Educação Profissional e Superior, Joaci Silva.


Ao todo, o novo modelo de cursos para o Ensino Médio terá 142 turmas, divididas em 37 cursos técnicos para 53 municípios. Com mais de 3,7 mil alunos atendidos em todo Estado, os cursos do MedioTec oferecidos pela Secitec, via Escolas Técnicas Estaduais - Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Diamantino, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e Cuiabá, coordenarão os cursos regionalmente. 


MECATRÔNICA 
Além dos cursos do MedioTec em Lucas do Rio Verde a Escola Técnica Estadual oferecerá o curso de Técnico em Mecatrônica. A turma de 40 vagas inicia dia 14 de agosto e foi uma demanda local atendida pela Secitec. 


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,1689
Euro 3,7089
16/08 11:10

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo