Alta Floresta (MT), 24 de outubro de 2017 - 01:56

Educação

ALUNOS SEM AULA 03/08/2017 04:00 Arão Leite - Jornal da Cidade

Alta Floresta: secretária diz que 13 ônibus de transporte escolar estão parados

Dezenas de alunos de várias escolas públicas de Alta Floresta ainda não voltaram das férias ou pelo menos perderam algumas aulas desde que as atividades foram retomadas na segunda-feira. O fato é que da frota escolar pelo menos 13 ônibus, sendo nove de uma empresa particular que presta serviço ao município e quatro da prefeitura não fizeram o transporte dos estudantes.

O problema gerou reclamação de alunos e de muitos pais. A Secretaria de Educação, através da secretária Maria Iunar então chamou a imprensa na manhã desta quarta-feira, 2 de agosto para fazer um esclarecimento e anunciar possíveis melhorias até os próximos dias.

Conforme Iunar, devido a um atraso no repasse à empresa terceirizada essa não quis retomar as atividades logo que as férias terminaram. A secretária reconhece que há pendências sim, mas alegou que uma tolerância poderia ser considerada. Mas um repasse já feito pelo governo, com contrapartida do município resolveria a parte crítica da situação, sendo feito parte do pagamento e consequentemente os ônibus voltando a trabalhar e que algumas linhas do transporte escolar já começaria normalizar.

Mas não era apenas o problema do pagamento da empresa terceirizada que emperrava o início de aulas para alunos de alguns setores mais distantes do centro ou da zona rural. Conforme admitiu Maria Iunar, há problemas de manutenção para serem feitos, há questões burocráticas e financeiras com empresas fornecedoras de peças e ainda, falta de mão de obra para consertar os veículos. “Mecânicos que tínhamos saíram depois do anúncio de readequação de salários”, comentou a secretária de educação explicando que devido à demissão em massa feita pela prefeitura e também uma nova lei aprovada para contratação a partir de um salário mínimo, sua pasta também foi bastante afetada.

“Mas jamais deixaremos que os alunos sejam penalizados. Garantimos aos pais e responsáveis que vamos providenciar já a questão da reposição de aulas desses dias que eles perderam. Em caso dos estudantes de algumas escolas o transporte já está sendo retomado e todo o transporte escolar poderá estar normalizado a partir de segunda-feira”, finalizou.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,2311
Euro 3,7927
23/10 16:05

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo