Alta Floresta (MT), 19 de agosto de 2017 - 19:21

Ezgif.com optimize  5

Educação

15/05/2017 00:00 Arão Leite - Jornal da Cidade

Estudantes do IFMT AF realizaram Mostra de Lançamento de Foguetes

Centenas de estudantes do Campus do Instituto Federal de Mato Grosso em Alta Floresta realizaram na manhã desta sexta-feira, 12 de maio, a III Mostra de Lançamento de Foguetes. A atividade de campo envolveu alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio. Além de valer nota, as experiências desenvolvidas por cada grupo pode resultar em viagem para o Rio de Janeiro e participação em disputa nacional.

O município de Alta Floresta há dois anos já foi destaque no Brasileiro de lançamento de foguetes, ficando com a terceira melhor colocação. No ano passado a classificação caiu, mas conforme professor Marcelo Luiz da Silva, o rendimento dos alunos foi muito bom, considerando mais de dois mil participantes. Com a realização da nova Mostra a expectativa na manhã desta sexta-feira era atingir média para nova participação a nível nacional. “Eles estão empenhados e acreditamos no potencial dos nossos estudantes”, comentou professor Marcelo, que leciona física.

Os foguetes desenvolvidos pelos alunos são preparados a partir de garrafas pets, de 600 ML a 2 litros onde os estudantes colocam água com vinagre e bicarbonato de sódio. Os representantes do campus do IFMT Alta Floresta ainda montam toda a estrutura de PVC para o lançamento das experiências. Muitos acabam se frustrando com um resultado negativo, mas boa parte comemora a distância do foguete após lançamento.

Professor Felipe Boz Santos, coordenador da Mostra em 2017, olhava atentamente cada lançamento nesta sexta, otimista para um novo recorde que no ano passado foi de mais de 180 metros. “Com certeza tem muitos grupos que se prepararam e muito e tem potencial. Todos os estudantes se mostram focados, não apenas pela nota ou pela viajem, mas atingirem o melhor resultado mesmo”, concluiu Felipe, que leciona química.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,1459
Euro 3,7012
18/08 16:10

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo