Alta Floresta (MT), 13 de dezembro de 2018 - 16:33

Cultura

13/09/2018 13:36

Alta Floresta: Projeto Ocuparte comemora 5 anos de existência

Neste dia 13 de setembro, o Projeto Ocuparte (Ocupação com Arte), está completando 5 anos de existência. Projeto idealizado e mantido pela vereadora Elisa Gomes leva aulas de Balé e Jazz a crianças e adolescentes nos bairros mais carentes de Alta Floresta.

Em setembro de 2013, no bairro Jardim das Oliveiras, surgiu a primeira turma do Projeto Ocuparte. No ano seguinte, o projeto já estava nos bairros Jardim das Oliveiras, São José Operário e Boa Nova, atendendo aproximadamente 70 crianças/adolescentes. 5 anos depois o projeto está em 7 bairros de Alta Floresta e atende mais de 200 crianças e adolescente.

Para a vereadora o projeto nasceu a partir do momento em que ela observou uma carência nos bairros mais afastados do centro da cidade. "Percebi que nestes bairros a arte, principalmente a dança de balé, era uma realidade distante das crianças/adolescentes que viviam ali. Foi então que resolvemos levar aulas de Balé para as crianças e desde então o projeto não para de crescer.", disse Elisa

O projeto oferece oportunidades e alternativas ocupacionais e de aprendizagem sem quaisquer tipos de discriminações ou custo para as crianças. "Nosso objetivo é estimular a criatividade nas crianças e despertar o interesse delas pela comunidade, principalmente onde elas vivem, utilizando a arte como meio para que a criança possa se expressar", complementa Elisa.

Este projeto é voltado para a questão social e tem a criança/adolescente como foco. "Tendo a criança/adolescente como alvo principal, o projeto atinge diretamente a família, através do envolvimento dos pais nas apresentações e as escolas onde a criança estuda e é desenvolvido o projeto. Desta forma, praticamente toda a comunidade está envolvida com o projeto", esclarece a vereadora.

Outro fator essencial que o projeto procura promover é o respeito aos direitos da criança/adolescente e do adolescente na sociedade, de modo a difundir uma cultura de paz e cidadania. "Desta forma, as famílias são fortalecidas e as relações sociais, principalmente na educação das crianças na família, escola e comunidade, passam a ser primordiais para o desenvolvimento social e pessoal dessas crianças", finaliza Elisa Gomes.

A vereadora Elisa Gomes, aproveita a oportunidade para agradecer todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram com o sucesso deste projeto.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo