Alta Floresta (MT), 13 de dezembro de 2018 - 18:12

Cultura

04/09/2018 11:53 Carlos Alberto de Lima - Assessoria

Alta Floresta: Helena Da Riva e Agostinho Bizinoto foram homenageados na última sexta

Na noite da ultima sexta-feira, 31 de agosto, autoridades e alta florestense em geral tomaram o prédio do Centro Cultural, localizado na Praça da Cultura, para uma encantadora homenagem a duas saudosas pessoas que viveram e deram motivos para que aquele prédio na Praça fosse levantado e, ao lado do nosso avião (patrimônio Histórico), tornasse o encanto dos turistas no município na bela arquitetura assinada por Edson Bueno.

Helena Da Riva, esposa do colonizador Ariosto Da Riva homenageada com a placa dando nome ao prédio, emocionou os filhos presentes no evento, Vicente e Marilia Da Riva que juntos descerraram a placa.

Com voz embargada Vicente, que já foi prefeito do município, agradeceu a homenagem prestada à sua mãe, á dona Helena que intercedeu para que naquele espaço, anteriormente ocupado pela feira municipal, fosse erguida a construção que abrigaria o Centro Cultural, desejo compartilhado pelo outro homenageado com o nome do Teatro Municipal, ali instalado, Agostinho Bizinoto.

 Já os inúmeros admiradores, amigos e ‘filhos adotados’ de Agostinho Bizinoto estiveram de corpo presente prestando homenagens, através de diversas apresentações culturais no campo da música, da literatura e outras artes, àquele que foi o ‘Pai da Cultura’ no município e naquele dia 31 de agosto completaria 65 anos.

No palco os amigos Ênio e Beatriz Finimundy (patronos do Teatro Experimental), José Mendonça (o poeta Bonança), o artista plástico Cleves Almeida e esposa Aldenisa, o ator Renan Dimuriez comandando o palco juntamente com a chefe de Cultura Marcia Trindade que, ao lado de Bugre Arisi, organizou o evento, o diretor de cultura Kauan Lima que além do empenho também homenageou o dono da festa Agostinho e subiu ao palco como músico, e tantos outros de tamanho e qualidade iguais, e outra aniversariante do dia, a cantora Marcia Hipólito também cedeu seu talento musical.

Os filhos de sangue, de longe, mandaram suas palavras em gravações de vídeo. Verônica, a filha caçula, que segue o mesmo caminho do pai, também gravou em imagens sua fala de carinho e agradecimento, bem como um de seus discípulos do Teatro Experimental (TEAF) Elenor Cecon Junior mandou o seu recado lá da Califórnia, bem como o nosso secretário de Esporte, Cultura e Lazer Zamir Mendes também enviou a sua mensagem.

A vereadora Elisa Gomes, a esposa, avivou Agostinho com palavras sobre aquele que passou do simples operário das artes ao imortal fazedor de cultura e de discípulos disseminados nesse chão, no chão de Agostinho. E, com o prefeito Asiel Bezerra, inaugurou a placa do agora Teatro Municipal Agostinho Bizinoto.

E para encerrar a brilhante noite, membros do grupo do Teatro Experimental (TEAF), sequenciadores de Bizinoto, subiram ao palco para apresentação de um trecho da peça “Vote em Mim” com o ator Ronaldo Adriano no papel principal e... tudo se findou com a confraternização de todos os amigos para uma sessão de fotos e abraços. Os homenageados foram definitivamente inseridos na história cultura de Alta Floresta.  


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo