Alta Floresta (MT), 12 de dezembro de 2017 - 11:54

Cultura

07/09/2017 04:55 Junio Garcia / Assessoria TEAF

Teatro Experimental de Alta Floresta participa de “Seminário Palco Giratório” em Cuiabá

O Seminário Palco Giratório 20 Anos é uma realização do Sesc Arsenal, começou nessa quarta-feira 06 e prossegue até dia 08 de setembro, em Cuiabá-MT. Está ação compõe o conjunto de atividades destinadas a comemorar os 20 anos do projeto Palco Giratório. Ronaldo Adriano, Ator e Diretor Teatral, representa o Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF) no evento. 

O seminário conta com vários momentos de discussões de temas como difusão e intercâmbio das artes cênicas no Brasil, políticas de desenvolvimento local, mediação e acessibilidade, articulação e construção colaborativa, cidade e o papel da arte no contexto urbano, entre outros. Conforme destaca a organização do evento. 

Ronaldo revela que a participação é muito importante e significativa. Participar demonstra a importância do TEAF para cultural do Estado. Destaca também que participará de uma mesa redonda que tem como tema “Festivais de Artes Cênicas Independentes: Conexões e Desafios”, com uma pauta importante, destacando a realização do Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense. “É importante por que é uma forma de compartilhar o que fazemos no TEAF em Alta Floresta e a importância do Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense para a cultura do Estado.” 

Destaca ainda que, em sua sétima edição o Festival possibilita que a população de Alta Floresta tenha acesso a produções teatrais de outras Cidades, Estados e até mesmo de outros Países. “O Festival tem um papel muito importante na cidade e região. Já é conhecido em varias cidades do Pais. É uma referência para que pessoas de todo o Brasil possam conhecer a cidade de Alta Floresta, também a partir do Festival de Teatro. ” 

O TEAF, desde de sua fundação, participa das ações em que se dialoga e estuda o Teatro, com objetivo de aprimorar as técnicas do fazer teatral, bem como contribuir para propagação cultural no País. O Seminário acontece até dia 08, com participação de pessoas de vários Estados, possibilitando assim intercâmbio e troca de conhecimentos e experiências. A programação completa pode ser acessada pelo site, www.sescmatogrosso.com.br

 


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,2974
Euro 3,889
11/12 16:05

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo