Alta Floresta (MT), 27 de junho de 2017 - 00:21

Cultura

11/04/2017 09:30 Carlos Alberto de Lima - Assessoria

Artista plástico alta florestense realiza exposição “Libertarte 40 Anos”

O ator, compositor e artista plástico alta florestense, Paulo Roberto Paulinho, estará abrindo nesta quinta-feira, 13, a exposição “Libertarte 40 Anos”.

O evento acontece no segundo pavilhão da Feira do Produtor, dividindo, em seu primeiro dia, espaço com o evento denominado Feira Legal já tradicional no município que ocorre uma vez por mês naquele local.

Diferente da Feira Legal que começa as 18 horas, a exposição abre as 19:30 horas e fecha com o fechamento da feira. No feriado de Sexta Santa, não abre e volta a funcionar as 18 horas do sábado. Permanece (fato inédito) durante toda a madrugada até ao meio dia do domingo. A partir de segunda-feira, dia 17 até o dia 22 prossegue no mesmo espaço, com uma escala de visitações a ser definida

Segundo relata o próprio Paulinho a “Libertarte 40 anos” deveria ter acontecido ano passado, mas foi melhor assim uma vez que dia 16 de abril fecha-se o ciclo dos 40 anos em atividade do artista no mundo das artes plásticas, 38 dos quais em Alta Floresta, que ele relembra. “Foi aqui que eu cresci profissionalmente, artisticamente, espiritualmente – e poetiza – aqui meu filho nasceu, aqui eu virei um século, aqui eu virei um milênio, aqui eu completei minha maioridade, aqui eu bati o martelo dos meus 40 anos de carreira”.

Alem de comemorar com os colegas, Paulinho fará uma homenagem póstuma a amigos artistas que conosco viveram e que, infelizmente, já nos deixaram. E ainda uma surpresa que, por ser surpresa, não revela.

Da exposição constam três quadros: “O desespero tupiniquim”, um retrato da situação política por quê passa o País, “Reconstrução 1” , uma obra de 1986 que o artista recuperou e “Noé e o advento das águas” do ano passado.

Mas a exposição não terá apenas os quadros. Três instalações devem surpreender e trabalhar com a imaginação do público. “Arapuca das Artes” (em homenagem aos amigos), “O Ninho da Liberdade” e “Acasalamento Descadeirado”, essa, verdadeiramente, para imaginação fértil e infértil de olhares e mentes.

“Libertarte 40 anos” e o convite de Paulinho para a população ajudar a comemorar “porque dessa vez não vai estar comemorando simplesmente com Paulo Roberto Paulinho, mas com todos os colegas, com todo esse aparato humano, inclusive a imprensa que sempre esteve conosco, que fez com que delineasse esse meu degrau de convivência com a minha própria arte, esse meu estilo surrealista oposto a tudo que se possa imaginar em termos sociais”, finaliza.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,3015
Euro 3,6914
26/06 16:05

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo