Alta Floresta (MT), 21 de setembro de 2017 - 17:43

Replay2017

Cultura

21/10/2016 05:35 Assessoria TEAF

Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF) participa de evento internacional sobre Cultura

Elenor Cecon ator e produtor cultural, membro do TEAF, representa o grupo no Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL). O evento é uma iniciativa dos Ministérios da Cultura de 10 países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela e foi criado com objetivo de promover intercâmbio de conhecimento, produtos e serviços culturais. A segunda edição do evento foi realizada em Bogotá, Colombia, entre os dias 17 e 20. A próxima edição do evento, que teve sua primeira edição, realizada em 2014, na cidade Mar Del Plata, Argentina, será realizada no Brasil.

Nessa edição a delegação brasileira é composta por 61 empreendedores de seis setores: Artes cênicas, audiovisual, editorial, animação e games, música e designer. Os escolhidos participaram, em São Paulo, de um worshop de capacitação promovido pelo Ministério da Cultura (MINC) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Elenor fala sobre a sua participação, “Foi muito interessante, evento bem organizado e produtivo. As atividades desenvolvidas ao longo dos dois dias foram voltadas o Pitching, ou seja; para o modo que trataremos dos empreendimentos criativos no evento em Bogotá.”

Durante o MICSUL, Elenor participou de 27 reuniões com o objetivo de divulgar o Festival de Teatro da Amazônia Mato-Grossense e o Espaço Cultural TEAF, para que assim possa acontecer algum tipo de parceria para as ações que o TEAF desenvolve.  

Além das reuniões o evento conta com ampla interação entre os participantes, bem como com programação cultural no período noturno. Paralelo as atividades do evento, Elenor participou, como convidado do Ministério da Cultura da Colombia, do PALCO – Plataforma de Artes Cênicas Colombianas. O objetivo dos organizadores do PALCO, é fortalecer o setor da cultura Colombiana e conseguinte alavancar as exportações dos bens culturais para outros países da América Látina.

A participação é muito importante para o grupo, pois ao longo de 28 anos, sempre se teve interesse em interações com grupos brasileiros e externos, isso prova que o TEAF está no caminho certo de participar e contribuir para o desenvolvimento da cultura. Elenor destaca que a participação é muito interessante e contribui muito para o desenvolvimento do grupo e de seus membros, “Participar de um evento desse tipo, por meio de uma política do MINC, significa muito para fomentar a circulação de obras brasileiras nos outros países e deles aqui. Afinal, só se estabelecem parcerias frutíferas quando as duas partes ganham.” Conclui.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,1384
Euro 3,7403
21/09 10:55

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo