Alta Floresta (MT), 12 de dezembro de 2017 - 12:45

Cultura

03/10/2016 10:11 Assessoria

Espetáculo teatral leva cultura e sustentabilidade para duas escolas estaduais de Peixoto de Azevedo

Com a proposta de mostrar para as crianças a importância de preservar os recursos naturais do planeta de forma divertida, o espetáculo de teatro infantil “Aventuras no Mundo Encanado” contagiou os estudantes de duas escolas da rede pública de ensino de Peixoto de Azevedo na última semana.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com a gestão da 3 Apitos Cultura e patrocinada pela Águas de Peixoto de Azevedo e Instituto Equipav. Por meio do teatro de bonecos, as apresentações levaram educação ambiental para cerca de 620 alunos dos turnos matutino e vespertino das escolas estaduais Luciene Cardoso de Oliveira e Monteiro Lobato.

 

Em cena, o Peixinho Cristalino com a ajuda de seus amigos, apresentaram dicas para reduzir o consumo e contaram como cada um pode fazer a sua parte e contribuir para a conservação da água. Além de mostrar os cuidados com o meio ambiente, a peça teatral proporcionou entretenimento, cultura e muita alegria aos espectadores.

 

A coordenadora da Escola Estadual Monteiro Lobato, Ramysa Oliveira Lucas, elogiou o espetáculo e afirma que foi um momento especial para as crianças. “Foi maravilhoso, as crianças gostaram muito e ajudou no entendimento sobre a importância da água desenvolvida por alguns professores na instituição. Esperamos que o espetáculo volte mais vezes na escola”, ressaltou.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo